Começou nesta sexta-feira (12) em Ciudad del Este, no Paraguai, e segue até a segunda (15), a Black Friday que promete descontos de até 70% em mais de mil lojas aderidas na promoção. Considerado o maior evento comercial das três fronteiras, o comércio da cidade paraguaia espera receber entre 20 e 25 mil visitantes por dia.
A edição da Black Friday deste ano pretende reativar a economia da cidade e amenizar um pouco das perdas da crise econômica, causada pela pandemia e alta do dólar.
O empresário Kenny Yuen, coordenador do evento, disse que os preparativos começaram há 45 dias e que isso gera muito entusiasmo no setor comercial. “A principal motivação foi a reativação econômica da região. Estamos falando de uma tríplice fronteira onde estão envolvidos Puerto Iguazú, Foz do Iguaçu e Ciudad del Este, com o avanço no plano de vacinação nos permite realizar esse tipo de atividade ”, explicou.
Além disso, ficou estabelecido que as avenidas Carlos Antonio López, Regimiento Piribebuy, Itá Ybaté e Rubio Ñu, e seus cruzamentos com Monsenhor Rodríguez, Adrián Jara e Luis María Argaña, ficarão exclusivamente para o tráfego de pedestres, assim como a Avenida San Blas, da aduana da Ponte da Amizade, até a rotatória da loja Monalisa, para dar maior conforto aos compradores para que possam circular sem transtornos.
As informações são de Rádio Cultura