Feturismo e CNTur comemoram apresentação do edital de construção da Ponte de Guaratuba

WhatsApp
Facebook

Travessia da baia atualmente é feita de ferry-boat que não comporta o volume de veículos, especialmente nas temporadas de verão

A Federação das Empresas de Hospedagem Gastronomia, Entretenimento e Lazer do Paraná (Feturismo) e a Confederação Nacional de Turismo (CNTur) comemoraram nesta quinta-feira (30) o anúncio de que o governador Carlos Massa Ratinho Junior irá apresentar, na sexta-feira (1º de julho), o edital para construção da Ponte de Guaratuba, no litoral do Paraná. O ato está previsto às 9h no Centro Cívico de Curitiba.

A obra de infraestrutura é fundamental para acabar com as dificuldades na travessia entre Matinhos e Guaratuba, hoje feita de ferry-boat, e para o desenvolvimento social e econômico da região. “Desde o início de 2019, tanto a Feturismo como a CNTur, vem lutando para melhorar a infraestrutura turística do litoral do nosso Estado”, lembra o diretor Fábio Aguayo.

“Foram realizadas campanhas e encaminhados diversos pleitos envolvendo outras entidades e lideranças da região para a execução obras viárias e a engorda da praia de Matinhos que, apesar de estar saindo do papel, ainda enfrenta entraves criados pelo Ministério Público (MPPR) e ongs de ambientalistas”, ressaltou Aguayo.

O edital que será apresentado pelo governador Ratinho Junior será para contratação integrada dos projetos e da construção da Ponte de Guaratuba e seus acessos, entre o município e Matinhos. A ligação rodoviária vai integrar definitivamente o Litoral do Paraná. A obra é uma prioridade da gestão, destaca nota da Agência Estadual de Notícias.

Passagem entre Matinhos e Guaratuba é um dos principais entraves para o desenvolvimento do litoral do Paraná
Foto: Arquivo/Blog Politicamente

A travessia entre Guaratuba e Matinhos é feita somente por ferry-boat, com movimento estimado de 70 mil a 100 mil veículos por mês, número que salta para 200 mil na temporada de verão. O Governo já anunciou que formalizou um protocolo de intenções com o Ministério Público do Paraná (MP-PR) para restringir a circulação de caminhões com cargas pesadas, um dos entraves ao projeto de construção.

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *