Petista afirma que sua candidatura surgiu pelos movimentos sociais
O servidor público aposentado, Hamilton Serighelli, 64 anos, anunciou na semana passada a sua pré-candidatura a deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores – PT.
Serighelli é conhecido no Estado do Paraná, notadamente na Região Oeste, devido as suas atividades como mediador de conflitos fundiários. Graças a essa referência seu nome tem amplo apoio e indicação em setores do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra.
E, exatamente, como expressão desse apoio, Serighelli coloca como uma de suas bandeiras de luta, a segurança jurídica para os agricultores assentados e acampados, além do fortalecimento para a produção de alimentos, com maiores investimentos na agricultura familiar.
Veja também
- Lei permite Estado do Paraná retomar concursos Públicos
- Hamilton Serighelli assina ficha e passa integrar os quadros do PT do Paraná
O pré-candidato petista à deputado federal coloca ente suas prioridades, o Referendo Revogatório, para por fim às leis que tiram os direitos da classe trabalhadora e uma Reforma Urbana, que garanta moradia digna para todos os brasileiros.
“Minha candidatura surgiu pelos movimentos sociais e as bandeiras de luta que levaremos à Câmara de Deputados são àquelas que esses movimentos defendem e levantam em suas manifestações. É uma candidatura coletiva”, afirma Serighelli.