diariodefoz-logo-cabec wh

Hamilton Serighelli assina ficha e passa integrar os quadros do PT do Paraná

WhatsApp
Facebook

No PT  O Partido dos Trabalhadores (PT) realizou, na última sexta (24), uma sessão de novas filiações em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná. Entre os destaques, ingressaram nas fileiras do partido liderado pelo ex-presidente Lula, Hamilton Serighelli e Paulo Henrique, que é presidente do Sindicato dos Eletricitários da cidade. Os deputados estaduais Arilson e Professor Lemos participaram do ato. Segundo Lemos, este é mais um passo “construindo e fortalecendo nosso partido”.

No PT II  “Agora filiado ao Partido dos Trabalhadores em Foz do Iguaçu”, comentou Serighelli, em uma rede social. “Ninguém solta mão de ninguém. Em defesa da democracia , reforma agrária , indígenas , atingidos por barragem e servidores públicos”, frisou Serighelli, que por muitos anos militou no PSDB e até presidiu o partido na cidade.

‘Rainha do Centrão’  Na última semana, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, convidou as principais lideranças do Centrão para um jantar na casa do deputado Luis Tibé, presidente do Avante. Uma das presenças ilustres era a líder do governo no Congresso, Joice Hasselmann.

Ácida  Ao longo da refeição, segundo a imprensa nacional, a deputada distribuiu duras críticas a colegas do PSL, entre eles o líder do governo na Câmara, Major Vitor Hugo, o líder do PSL na Câmara, Delegado Waldir, e a deputada e desafeto, Carla Zambelli.

Medicinal  A Assembleia Legislativa promove, na próxima quarta (29), a partir das 9h, uma audiência pública com o tema “Cannabis Medicinal, Por que regulamentar?”. A intenção é debater o tema porquê, mesmo com os resultados promissores do seu uso como medicamento, a burocracia, o preconceito e a falta de informação ainda são grandes obstáculos para o uso medicinal da maconha.

Medicinal II  “É preciso lançar luz no debate sobre a regulação da cannabis medicinal”, defende Goura, que debate o tema da cannabis medicinal desde quando era vereador de Curitiba e realizou uma audiência pública sobre o tema.

Dallagnoll apagou  Governador do Rio, Wilson Witzel tentou explicar o inexplicável: seu currículo inclui um mestrado na Harvard que nunca foi feito. A revista Veja destaca que o procurador Deltan Dallagnoll, da Lava-Jato, retirou de seu perfil no Twitter a informação de que é mestre em direito pela mesma universidade americana.

Apagou II  Na plataforma Lattes, porém, ainda consta que ele concluiu nos Estados Unidos um LLM, curso de pós-graduação, que foi revalidado como mestrado pela Universidade Federal do Paraná.

Políticas públicas  O governador Carlos Massa Ratinho Junior participou neste sábado (25), em Gramado (RS), da terceira reunião do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud), que reúne os sete estados das duas regiões. Ele ressaltou que o fórum tem como prioridade a criação de políticas públicas e o debate de soluções entre os estados para assuntos de impacto econômico.

Ronildo Pimentel
Editor

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *