Juiz federal Rogério Cangussu é Cidadão Honorário em cidades do Norte do Paraná

WhatsApp
Facebook

Reconhecimento é resultado de sua atuação em favor das comunidades da região

O juiz federal Rogério Cangussu Dantas Cachichi, que obrigou as concessionárias de pedágio a cumprir a lei e os contratos, proibindo cobranças ilegais, é o mais novo Cidadão Honorário de Santo Antônio da Platina. A solenidade de entrega aconteceu na última sexta-feira (1º de julho).

Este é o segundo reconhecimento concedido a Rogério Cangussu por municípios da a região – ele já é Cidadão Honorário de Jacarezinho. O ato em homenagem ao magistrado contou com participação do deputado federal Pedro Lupion, do presidente da Associação de Bares e Casas Noturnas (Abrabar), Fábio Aguayo e lideranças políticas e sociais da região.

O juiz federal se destacou ao conceder, a partir de 2018 em conjunto com o Ministério Público Federal (MPF), liminares obrigando concessionárias do pedágio executar das obras previstas em contrato no Norte Pioneiro do Estado. Na cruzada contra as pedageiras, Rogério Cangussu ainda impediu que a cobrança ilegal de pedágio na região.

“Ao longo de todos estes anos, ele se transformou numa pessoa muito respeitada e querida por todos, especialmente por obrigar o pedágio a cumprir as obras previstas no cronograma”, ressaltou Fábio Aguayo, presidente da Abrabar. “Em função disto tudo, ele é reconhecido por todas as comunidades do Norte Pioneiro”, completou Aguayo.

O deputado federal Pedro Lupion também participou da solenidade, no Plenário da Câmara de Vereadores. “Muito honrado pelo convite, agradeço a cada uma das autoridades e lideranças presentes que tive o prazer de conversar. Parabéns, Dr. Rogério!”, destacou.

Fábio Aguayo, da Abrabar, deputado federal Pedro Lupion e o prefeito de Santo Antônio da Platina, Zézão

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *