Evento gratuito sobre resgate empresarial acontece nesta sexta-feira

WhatsApp
Facebook

Encontro será na sede da Acifi às 19h e integra ciclo de capacitações promovidas pela prefeitura e Sebrae para impulsionar desenvolvimento econômico das empresas de Foz

A Secretaria Municipal da Fazenda, em parceria com o Sebrae, realiza nesta sexta-feira (29), às 19h, o evento “Resgate Empresarial: O apoio para seu negócio!”.

“Este evento é parte do ciclo de capacitações que iniciamos com o propósito de alavancar o desenvolvimento econômico das empresas de Foz. É o resultado da parceria entre Central do Empreendedor, Escritório de Compras Públicas e Sebrae”, disse a secretária da Fazenda, Salete Horst.

A proposta é orientar os empresários a melhorar a gestão do seu negócio por meio das diversas áreas do empreendedorismo como o marketing, finanças, legalização empresarial e a participação em licitações.

“Iniciei o procedimento para regularização da empresa no início de 2022 e após 6 meses eu ainda encontrava dificuldades com pendências em alguns documentos importantes. Ao entrar em contato com a equipe do projeto Resgate Empresarial consegui todas as orientações e agilidade no processo de legalização da empresa. Agradeço a todos pelo apoio”, relata Rosangela Piccoli, psicóloga e empresária.

Dados da Receita Federal apontam que Foz conta com aproximadamente 48 mil empresas registradas, no entanto, a prefeitura tem apenas 25 mil em sua base cadastral. O projeto Resgate Empresarial está focado na inserção econômica do município essas 23 mil empresas que não constam na base cadastral da prefeitura.

O evento é gratuito, vai acontecer de forma presencial na Central do Empreendedor, Rua Padre Montoya 490, Centro, prédio da Acifi. Interessados podem se inscrever pelo link https://bit.ly/resgateempresarial.

Apoio às empresas

O projeto Resgate Empresarial é uma ação do programa Foz Desenvolve e propõe a remissão de empresas inativas ou informais, identificando e apoiando as empresas sem licenças municipais. O principal objetivo é inserir na economia empresas que estão ativas na Receita Federal, porém não estão ativas na Prefeitura Municipal, que estão irregulares pelos mais diversos motivos.

“A proposta é ajudar os empreendedores a regularizar negócios com dificuldades em diferentes situações como documentos, alvará, contabilidade, questão fiscal, entraves burocráticos, além de outros focos relacionados ao fortalecimento da empresa como marketing, controles financeiros, viabilidade empresarial e melhoria das competências do empreendedor. Apoiamos o empreendedor a desenvolver seu negócio”, disse Marcelo Padilha, consultor do Sebrae/PR.

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *