Soldado Fruet quer a implantação de scanner corporal em rodoviárias nas grandes cidades do Paraná. Veja mais na CabezaNEWS

WhatsApp
Facebook

Scanner corporal O deputado Soldado Fruet quer ampliar o combate ao tráfico de drogas e o porte ilegal de armas no Estado. Para isto, apresentou projeto de lei que obriga os terminais rodoviários de cidades com mais de 100 mil habitantes a implantar scanners corporais e de bagagem. Caso o equipamento detecte a presença de ilícitos com o passageiro ou em seus pertences, a pessoa será imediatamente encaminhada às autoridades competentes.

Scanner II “Esta medida é imprescindível, pois é notório que o Estado é uma importante rota do tráfico de drogas e da comercialização ilegal de armas”, afirma Soldado Fruet. “Não são raras as apreensões ocorridas próximas à fronteira e no trajeto para outras cidades e estados da Federação”, comenta.

Isentos Desde ontem (17) está valendo a isenção de vistos para entrada no Brasil de moradores da Austrália, Canadá, EUA e Japão. A medida foi tomada pelo presidente Jair Bolsonaro durante visita oficial aos Estados Unidos, em março deste ano.

Isentos II De acordo com o decreto, o visto é apenas para “turismo, negócios, trânsito, realização de atividades artísticas ou desportivas ou em situações excepcionais por interesse nacional”.

Redes sociais Pré-candidato a prefeito de Curitiba, o presidente estadual do MDB João Arruda ampliou sua participação nas redes sociais. Ele estreou, esta semana, as transmissões ao vivo pelo Facebook de seu programa “A Hora do João”, levado ao ar diariamente pela Rádio Cidade 670.

Redes II A primeira edição ao vivo de Arruda contou com as participações especiais da analista transacional Makul Almeida e do analista Nello Morlotti.

Disponível O blog de Ângelo Rigon informa que o deputado estadual Delegado Jacovós, assumidamente bolsonarista, foi um dos primeiros a se declarar pré-candidato a prefeito em 2020. Reafirmou isso em entrevista à Jovem Pan. Mas…

Em queda A cesta básica individual de Cascavel ficou 5,69% mais barata em maio, segundo pesquisa da Unioeste, com o valor recuando de R$ 388,72 para R$ 366,59 no comparativo com abril, anotou o Alerta Paraná.

Queda II Dos 13 produtos pesquisados, nove apresentaram queda de preço. Os itens que registraram maior variação negativa foram feijão preto (17,84%), tomate (15,90%), batata (13,66%) e banana (13,19%).

Ronildo Pimentel
Editor

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *