Voo direto para Santiago é retomado no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu

WhatsApp
Facebook
Anúncio foi feito nesta segunda-feira (15), em São Paulo, no estande da companhia na 11ª edição da WTM Latin América, que reúne 600 expositores de 40 países. Voo será regular, com início no mês de dezembro, pela Azul.

A CCR Aeroportos, empresa que administra o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu (IGU), vem reforçando a estratégia de ampliar a malha de voos internacionais e está implementando um direto, saindo de Foz do Iguaçu com destino a Santiago, no Chile.

No Aeroporto de Foz do Iguaçu (IGU), a Companhia Aérea Jetsmart iniciará a rota, sem escala, entre a tríplice fronteira e a capital do Chile a partir do dia 06 de dezembro, em parceria com a CCR Aeroportos. A aeronave Airbus A320, com capacidade para 186 passageiros, sairá do Brasil às 13h55 e chegará a Santiago às 17h. No sentido inverso, partirá da capital chilena, às 09h00, chegando em Foz do Iguaçu, às 11h55. Com duração prevista de 3h05, o voo será realizado todas às quintas e domingos.

Veja também

De acordo com Graziella Delicato, gerente de Negócios Aéreos da CCR Aeroportos, a retomada da rota internacional reforça o compromisso da empresa de trabalhar junto às companhias aéreas, ampliando as ofertas aos passageiros. “O foco da CCR Aeroportos está em expandir a malha de voos para seus clientes. Com essa rota extra temos a oportunidade de oferecer maior conectividade, uma opção rápida e cômoda aos viajantes.”

Essa é uma rota estratégica e muito valorosa para o desenvolvimento econômico da tríplice fronteira e terá um papel fundamental no desenvolvimento do turismo de Foz do Iguaçu. Também é uma grande oportunidade dos moradores da região viajarem com maior rapidez e comodidade para aproveitar as atrações da capital Chilena.

Além disso, a nova opção potencializa a conectividade do Brasil e o mercado internacional. Dessa forma, é possível recuperar a malha aérea que contribui na promoção de negócios a partir do Paraná, seja no turismo de passeios ou no turismo de negócios, a rota se torna estratégica e alavanca as economias contempladas.

*Os horários e as frequências de voos estão sujeitos a alterações da Cias Aérea

Sobre a CCR Aeroportos

A CCR Aeroportos, Negócio do Grupo CCR, opera 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em cinco países e nove estados brasileiros. Com a recente expansão a empresa se consolidou como uma das maiores operadoras em número de aeroportos no Brasil. Ao todo administra 17 aeroportos brasileiros: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul. No exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 42 milhões de passageiros/ano.

Mais notícias