A Polícia Federal do Estado do Paraná apresenta o balanço das Eleições de 2022. A Instituição (PF) atuou na segurança dos candidatos à Presidência da República e apoio ao Tribunal Eleitoral Eleitoral-TRE no recolhimento e guarda das urnas submetidas ao teste de integridade, além das ações preventivas e de polícia judiciária.
A PF registrou até as 20hs deste domingo, (02/10), seis TCOs (Termos Circunstanciados de Ocorrência). Foram registrados um na cidade de Foz do Iguaçu, dois na cidade de Cascavel e três na cidade de Curitiba. A ação conjunta das forças de Segurança Pública do Paraná durante o primeiro turno das eleições deste domingo, no Estado do Paraná, pôde ser acompanhada, em tempo real, pelo Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR), em Curitiba. Toda a atividade foi coordenada pelo Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN), em Brasília.
Veja também
- Ratinho Junior é reeleito com a maior votação da história do Paraná
- Lula e Bolsonaro vão para o segundo turno
Em todo o Paraná, mais de 10 mil agentes da segurança pública foram mobilizados para garantir a segurança dos paranaenses. Além disso, viaturas, aeronaves e embarcações estiveram de prontidão.
Operação Eleições 2022
A Operação Eleições 2022 registrou em todo o Estado do Paraná 108 crimes eleitorais.
• 04 – casos de compra de votos
• 39 – ocorrências de boca de urna
• 00 – violação de sigilo do voto
• 48 – propaganda irregular
• 00 – ocorrências de transporte ilegal de eleitores
A Operação Eleições 2022 tem como objetivo garantir a segurança dos brasileiros durante o período de votação. Além dos representantes institucionais das 27 unidades federativas, também participam: representantes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), da Polícia Federal (PF), da Polícia Rodoviária Federal (PRF), das Polícias Civis e Militares, dos Corpos de Bombeiros Militares, do Ministério da Defesa, da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), das Secretarias de Segurança Pública e Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec).