Sindhotéis Foz integra G5 do turismo do Paraná

WhatsApp
Facebook
Qual a melhor época do ano para os turistas visitarem Foz do Iguaçu?
Visão aérea do centro de Foz do Iguaçu Foto: William Guimarães

O o grupo de sete entidades do setor atua com várias ações em prol ao desenvolvimento e melhorias do turismo no estado

O Sindhotéis de Foz do Iguaçu passou a integrar o G5, grupo de entidades criado no ano de 2018 que debatem e propõem propostas, projetos e políticas para o desenvolvimento turístico do Paraná. O grupo é composto pela Abav – Associação Brasileiras das Agências de Viagens do Paraná, SEHA – Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação, Abrasel – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, ABIH – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Paraná, Fecomércio e Abeoc – Associação Brasileira de Empresas de Eventos. O SindHotéis é primeiro sindicato do interior do Paraná convidado a compor o grupo.

Na semana passada, os presidentes Marcelo Martini (Sindhotéis) e  Jonel Chede Filho (Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação  de Curitiba) conversaram sobre o atual momento das entidades classistas e os novos rumos que os sindicatos devem tomar na atual conjuntura econômica. “Estamos trabalhando na mesma linha, implantando vários serviços diferenciados para atender os associados dos sindicatos”, disse Martini.

Novos rumos

Martini avalia que com a pandemia e a evolução da tecnologia, o setor de turismo, hotelaria e gastronomia, também estão passando por uma transformação. “Foi uma conversa sobre os novos rumos do turismo no Paraná. O Jonel Chede detalhou sobre o G5, do qual é o presidente, nos convidou a participar e levar as demandas ao poder público e a melhor forma que podemos contribuir para dinamizar e incrementar o setor”.

“A participação de Foz do Iguaçu neste grupo  é muito importante. Vamos mostrar as nossas experiências, os projetos que estão e as demandas, tendo em vista que Foz é o segundo destino mais procurado no Brasil. Temos muito o que contribuir para o turismo do Paraná e de todo país. A nossa proposta é melhorar o turismo em todo o estado, não apenas regiões turísticas. Vamos fortalecer o turismo no Paraná”, completou.

Para Jonel Chede Filho, o turismo no Paraná é cada dia mais efetivo e tem em Foz do Iguaçu uma referência internacional. “Vamos somar esforços para que nosso setor seja amplamente divulgado, fortalecido e reconhecido no Paraná. Essa sinergia de entidades representativas do setor de turismo tem uma trajetória de sucesso e persistência”, disse. 

“É um setor que cresce e que tem um papel na economia das cidades e do estado. Como um dos maiores empregadores que ajuda a desenvolver em parceria com o poder público, os polos turísticos defendem o crescimento sustentável e a estruturação local”, completa,

Jonel Chede Filho disse que a participação do SindHotéis traz um novo ânimo nas discussões, debates e propostas que serão apresentadas aos poderes públicos. “Essa soma importantíssima do Sindhotéis Foz do Iguaçu ao nosso Grupo, acredito que assim consolidaremos cada vez mais a nossa força e representatividade”.

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *