A jornalista Mari Kateivas visitou recentemente Foz do Iguaçu e destacou, em reportagem especial para o Melhores Destinos, sobre os Duty Free os os preços praticados nos estabelecimentos distribuídos nos shoppings locais.
“Atravessar a Ponte da Amizade e fazer compras no Paraguai é um dos atrativos para quem visita Foz do Iguaçu – cidade brasileira da fronteira que abriga as Cataratas do Iguaçu. A boa notícia é que, nos últimos anos, a região passou a oferecer mais opções de compras com três lojas Duty Free em shoppings de Foz do Iguaçu – e vamos te mostrar tudo sobre elas!”, escreveu Mari.
Veja também
- Fish Expo 2023 reúne novamente o setor de aquicultura e pesca em Foz do Iguaçu
- Prefeitura abre licitação para o novo sistema de transporte coletivo de Foz do Iguaçu
“Antes de mais nada, é importante saber que as Duty Free, ou free shop, são lojas que podem vender produtos com isenção de imposto (como as que você vê nos aeroportos). Nesses locais você vai encontrar quase de tudo: perfumes, cosméticos, maquiagem, chocolates, bebidas alcoólicas, óculos de sol, roupas e até eletrônicos”, alertou.
A diferença de comprar no Paraguai é que nas lojas Duty Free de Foz do Iguaçu os preços são em real e os produtos podem ser parcelados em até 12 vezes sem juros (com parcelas mínimas de R$ 100) e sem taxa IOF (cobrada nas compras com cartão de crédito no Paraguai).
Como o dólar continua alto diante do nosso real, as vantagens acima podem ser interessantes para os viajantes que querem fazer compras. Por isso, visitamos as lojas Duty Free de Foz: Cellshop, Paris e Liberty. Neste post vamos te mostrar preços, o que vale a pena comprar e nossa impressão sobre as três.
Leia no Melhores Destinos a íntegra da reportagem