Atividades da pasta beneficiaram moradores e atletas de alto rendimento, com novos investimentos e atendimentos em todos os bairros de Foz
O esporte iguaçuense em 2022 foi repleto de conquistas para atletas e também para a população. A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer divulgou em suas redes sociais (smelfozoficial) um relatório com as ações do ano, que contaram com mais de 170 mil atendimentos e cerca de 10 mil pessoas beneficiadas.
As equipes de técnicos-desportivos atuaram em 55 núcleos espalhados pelo município, oferecendo atividades gratuitas, como a popular ginástica comunitária, em áreas de lazer ao ar livre, centros de convivência, associações de moradores, entre outros espaços públicos.
Veja também
- Polícial Federal de Foz salva criança engasgada em restaurante
- Reciclagem de material didático: saiba onde descartar em Foz do Iguaçu
O esporte de rendimento também contou com uma grande valorização durante o ano. Ao todo, Foz do Iguaçu conta com equipes em 40 modalidades, dentro das categorias de formação, por meio de projetos sociais, até a manutenção de grandes promessas na cidade, por meio do pagamento da Bolsa-Atleta.
Entre os resultados das competições, com dezenas de vitórias e medalhas, os atletas colocaram Foz entre as três melhores cidades do Paraná nos Jogos da Juventude e Jogos Abertos.
“Trabalhamos por muitos anos para que o esporte iguaçuense fosse reconhecido como um exemplo de gestão. A valorização dos profissionais que trabalham conosco representa um avanço para a nossa cidade, pois trabalham com a certeza de que terão reconhecimento e poderão desenvolver ideias na cidade. Com certeza, teremos um 2023 ainda melhor”, disse o prefeito Chico Brasileiro.
Eventos
Além do desenvolvimento local das modalidades esportivas, a estrutura para a recepção de eventos foi outro diferencial para a cidade. No último ano, Foz do Iguaçu sediou grandes eventos, entre os principais, o Campeonato Brasileiro Escolar, o Mundial Escolar de Voleibol e a largada do Rally dos Sertões.
Somente entre delegações, equipes de apoio e voluntários, cerca de cinco mil pessoas envolvidas com os eventos estiveram na cidade.
De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, Antonio Sapia, em breve a cidade ganhará mais um polo de eventos esportivos, com a entrega do novo Complexo de Atletismo do Ginásio Costa Cavalcanti.
“Teremos em Foz uma pista com padrões internacionais, novos vestiários, arquibancadas e toda a estrutura necessária para que Foz seja também uma grande sede de eventos esportivos. Estamos trabalhando para isso, e com certeza estaremos entre as grandes opções para atrações nacionais e internacionais”, destacou Sapia.
“Em todos os eventos as nossas equipes deram todo o suporte necessário e mostraram que a cidade possui essa capacidade. Além de formar atletas para os eventos ao redor do mundo, conseguimos também recebê-los e oferecer grandes eventos”, completou Chico Brasileiro.