Formado por profissionais da comunicação, bloco terá como tema o turismo de Foz do Iguaçu
O Bloco Imprensa que eu Gamo -formado por profissionais da comunicação de Foz do Iguaçu- será uma das atrações do Carnafalls 2023, que acontece de 18 a 21 de fevereiro. O grupo faz parte dos 12 blocos oficiais que a Fundação Cultural apoia e terá um espaço para se reunir, no Carnaval da Saudade, na avenida Marechal Deodoro e na Praça da Paz, na Avenida JK.
De acordo com a organização do Imprensa que eu Gamo, a participação do bloco será focada no Carnaval da JK, já que o Carnaval da Saudade, agora mais focado para o matinê infantil, terá um curto espaço de tempo (das 15h às 19h) e apenas na terça-feira (21).
Leia também
- Santa Terezinha de Itaipu lança Cartão Material Escolar para todos os alunos da rede municipal
- Prefeito de Foz, Chico Brasileiro defende em Brasília repasse maior a saúde e educação
Na Avenida JK, o grupo terá uma tenda, que servirá de base de apoio dos foliões, onde terá bebidas e alimentos à venda para todos os foliões presentes em três dias de festa. A participação na JK começa no sábado (18) quando acontece o tradicional concurso Menina Veneno, a partir das 18h. No domingo o grupo faz o esquenta do Carnaval, das 15h às 22h. O bloco volta na terça-feira (21), das 15h às 22hm na despedida do Carnaval iguaçuense.
Esse ano o bloco Imprensa Que Eu Gamo fará uma homenagem ao turismo de Foz do Iguaçu. Antes do início do Carnaval, alguns integrantes do bloco, devidamente uniformizados, visitarão alguns atrativos turísticos para interação com os visitantes e mostrar o samba no pé. A passagem do bloco nos atrativos servirá para produção de fotos e vídeos para publicação em redes sociais.
No último Carnaval de rua de Foz do Iguaçu, em 2020, antes da pandemia, o bloco reuniu cerca de 100 integrantes, entre profissionais, familiares e simpatizantes, que participaram das atividades no Carnaval da Saudade e da Avenida JK.