Uma onça-parda foi vista passeando pela área urbana de Foz do Iguaçu, por um morador da Vila A, na noite de quinta-feira (02).
Ele conseguiu se aproximar e filmar o animal, na Avenida Araucária, próximo ao futuro Mercado Público que está em construção no local.
Após o inusitado encontro, o felino seguiu calmamente “para área de mata e sem perturbação a nenhuma pessoa, como esperado”, comentou.
As autoridades e ambientalistas ressaltam preocupação com a integridade do animal, em caso de contato com outras pessoas. “Não é motivo de pânico para a população”, afirmam.
Leia também
- Aeroporto de Foz possui a maior taxa de embarques e desembarques dos municípios interioranos da região Sul
- Ano Legislativo começa oficialmente na Câmara de Foz e cobranças sobre transporte e saúde pautam discussões
Veja momento em que Puma aparece passeando
Mercado Público
O Mercado Público de Foz do Iguaçu, que está sendo construído na antiga Cobal da Vila A, recebeu um investimento de cerca de R$ 14,5 milhões financiados pela margem esquerda da Itaipu Binacional, que também ficou responsável pela fiscalização das obras.
A abertura da estrutura à população depende agora de alvará do Corpo de Bombeiros, que está em fase de conclusão, para ser emitido o Habite-se e publicado o Edital de Chamamento Público para uso do espaço.
O futuro mercado ocupa uma área de 22,5 mil m², sendo quase 3.750 m² de área construída. No total, a estrutura terá a capacidade de implantação de 72 lojas com boxes que variam de 4m² a 180m².
Inicialmente, a atividade comercial deve abranger segmentos de gastronomia, empórios, serviços, hortifrutigranjeiros e suvenires. Estima-se que o empreendimento gere mais de 270 novas vagas de trabalho diretas e mais de 180 indiretas.