Maioria das oportunidades não precisa ter experiência, mas ter 18 anos ou mais (sem limite) e ensino Fundamental ou Médio, dependendo da função
A chegada de uma nova rede atacadista de supermercados fez mais que dobrar o número de vagas em aberto na Agência do Trabalhador de Foz do Iguaçu, saltando de uma média diária de 200, para aproximadamente 480 possibilidades de emprego. As oportunidades, como destacou o GDia no final de janeiro, são para colaboradores de ambos os sexos e estão distribuídas em diferentes funções que vão desde a reposição de mercadorias, promoção de vendas, produção de salgados e pães a operação de caixas eletrônicos.
“Uma excelente notícia para marcar positivamente a economia de Foz do Iguaçu neste início de ano”, afirmou o prefeito Chico Brasileiro. Segundo ele, a chegada da nova rede melhora as perspectivas do município para 2023. “Importante destacar também que muitos destes empregos não necessitam de experiência, ou seja, são oportunidades para quem está começando agora no mercado de trabalho, ou aquela pessoa que pensa em mudar de profissão”.
Leia também
- Entidades de Foz ganham R$ 20 mil cada com programa Nota Paraná
- Câmara de Foz busca soluções após chuvas comprometerem estruturas na cidade
O prefeito informa que tem recebido, com uma boa frequência, muitos empresários que desejam se instalar em Foz do Iguaçu. “A nossa gestão tem feitos todos os esforços para incentivar e facilitar esse processo, porque isso significa crescimento do município e, consequentemente, geração de emprego e renda para nossa população”, completou Chico Brasileiro.
Panorama
O primeiro estabelecimento do grupo Assaí, no cruzamento da Avenida Paraná com BR-277, é previsto para abrir nas próximas semanas e vai contratar cerca de 300 colaboradores para atuar em diferentes funções. Para atender a demanda, a Agência do Trabalhador começou nesta quinta-feira (9) o encaminhamento dos interessados.
“Na sexta-feira (10), com a divulgação das vagas, faremos as entrevistas na agência mesmo”, explicou o diretor Luciano Castilha. As vagas de emprego são publicadas diariamente no Facebook e no site da Prefeitura de Foz: https://www.facebook.com/prefeituradefozoficial / https://www5.pmfi.pr.gov.br.
Ele lembra que, para a maioria das vagas abertas no estabelecimento, o candidato não precisa ter experiência. “Em relação ao grau de escolaridade exigido, ele vai do Ensino Fundamental ao Ensino Médio, dependendo da função”, informa o diretor da Agência do Trabalhador. Os interessados precisam ter acima de 18 anos, “sem teto (limite) de idade”, completou Castilha.
Vagas efetivas
De acordo com a assessoria de imprensa da rede atacadista, todas as posições de trabalho são efetivas (contratação com carteira assinada). As vagas são “elegíveis a pessoas com deficiência e abrangem diferentes áreas e níveis de experiência, com funções técnicas, operacionais e de lideranças”. As oportunidades são para chefe de seção, auxiliar de açougue, açougueiro, fiscal de prevenção de perdas, repositor de mercadorias, operador de caixa, empacotador e vendedor de cartão.
Com as novas vagas, a agência soma agora 479 oportunidades distribuídas em 60 diferentes funções. De acordo com o diretor Luciano Castilha, este é o maior número de vagas registrado nos últimos seis anos, o que confirma a retomada econômica do município. “Nosso recorde era de 433 vagas ofertadas em um único dia, no ano passado. O registro atual é um novo recorde, e que prova como a cidade vem se recuperando economicamente com a oferta e geração de empregos com carteira assinada”, afirmou.
A Agência do Trabalhadores, que atende pelo telefone (45) 3545-5450, está localizada na Rua Xavier da Silva, 834, no centro de Foz do Iguaçu. É necessário apresentar carteira de trabalho (física ou digital), comprovante de residência e documento com foto. O atendimento é das 7h30 às 13h30, de segunda a sexta-feira. Os candidatos também podem imprimir o currículo gratuitamente na própria agência.