Um grupo de taxistas e remiseros, como são conhecidos os transportadores de turistas em Puerto Iguazú, promovem na manhã desta terça-feira (16), um ato em protesto pedindo mais agilidade no trânsito fronteiriço entre a Argentina e Brasil.
O ato, na Ruta Nacional 12 em frente ao Hotel Casino, não está impedindo o trânsito pela região, segundo destacou o portal La Voz de Cataratas.
“Não estamos gerando nenhum inconveniente tanto aos companheiros que estão trabalhando como ao turismo em si”, afirmam os integrantes da Paradas Unidas, associação de taxistas e remises de Puerto Iguazú.
“É uma reclamação que vemos fazendo há quatro anos ao governo nacional, para agilização e modernização da aduana. Cada ano que passa é mais complicado para turistas e moradores locais cruzar a fronteira, as demoras são de duas a três horas de espera”, afirmou Fredy Ríos.
No final de semana, o empresário brasileiro Luciano Hang, da rede Havan, provocou polêmica ao denunciar, em redes sociais, a espera de mais de duas horas para chegar até Puerto Iguazú, onde foi para jantar.
Leia mais sobre o ato desta manhã no La Voz de Cataratas