Mais de 400 mil pessoas usaram o trem entre Encarnación e Posadas, na fronteira do Paraguai com a Argentina

WhatsApp
Facebook
Aproximadamente três mil passageiros cruzam de trem diariamente a fronteira entre Encarnación e Posadas (Paraguai e Argentina) (Foto: Arquivo/Ultima Hora)

O serviço internacional de trem de passageiros entre Encarnación e Posadas se tornou uma opção para travessia entre Paraguai e Argentina, respectivamente, dada a conflituosa e caótica passagem de automóveis na ponte San Roque González. Os números mostram a importância do serviço, que atraiu aproximadamente 400 mil pessoas desde a reabertura em setembro de 2022.

O Ultima Hora destaca que uma das principais vantagens de viajar de comboio é a pontualidade, tanto na partida como na chegada. A via é percorrida em apenas 8 minutos, evitando as tediosas e longas horas de espera na fila para cruzar carros ou outros tipos de veículos.

O serviço funciona sem contratempos e se consolida como único aspecto ou ponto positivo da travessia cada vez mais conflituosa entre Encarnación e Posadas, pela ponte internacional San Roque González.

O diretor da concessionária Itapúa Logística, Carlos Durich, disse que desde sua reativação o trem de passageiros demonstrou ser uma alternativa muito eficaz e eficiente para a travessia, dado o caos que se tornou a passagem de carro.

“Temos uma média de 3 mil passageiros de ida e volta por dia, um pouco mais passageiros de Encarnación, Paraguai, do que de Posadas, Argentina, mas isso é permanente. Mais ou menos 1.350 a 1.400 passageiros de Encarnación a Posadas e cerca de 1.200 de Posadas”, disse.

Leia a íntegra da Reportagem no Ultima Hora

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *