Em 2015, a Abrabar lançou a campanha “Não é Não!” para combater este tipo de situação nos bares e casas noturnas do Paraná
“O que você pode fazer para tornar seu estabelecimento mais seguro para mulheres ou para se sentir mais segura no seu espaço de trabalho?”. O questionamento chama a atenção em convite para palestra que vai debater a importunação sexual em estabelecimentos comerciais na próxima quinta-feira (09) no anexo II da Câmara de Vereadores de Curitiba. O evento, a partir das 16h, integra a programação da Semana Pró-Mulher, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, em 08 de março.
A palestra vai debater formas de prevenção e mecanismos de proteção ao assédio e à importunação sexual nos estabelecimentos do comércio, temas enfrentados desde 2015 pela Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (Abrabar). O “Não é Não!” estampou cartaz da campanha de combate a importunação e violência sexual que teve origem no Paraná e ganhou a adesão de entidades do setor espalhadas pelo país.
A Abrabar e a Federação Paranaense de Turismo (Futurismo), entidades filiadas à Confederação Nacional do Turismo (CNTur), recentemente retomaram esta discussão, ante a repercussão do caso envolvendo o jogador de futebol Daniel Alves, que está preso na Espanha por suspeita deste tipo de crime, lembra o presidente Fábio Aguayo.
Durante a palestra sobre Importunação sexual, a vereadora Maria Leticia, médica-legista e hoje Procuradora da Mulher na Câmara Municipal de Curitiba, vai tirar dúvidas sobre este tipo de situação no ambiente de trabalho “Esperamos você!”, conclui o convite.