Evento acontecerá de 4 a 6 de abril no CTG Charrua; Produtores participaram hoje de uma reunião sobre o funcionamento da feira
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Comercial, Industrial e Agropecuário promoveu nesta quinta-feira (23) uma reunião de organização com produtores, aquicultores e psicultores que participarão da XVI Feira do Peixe, nos dias 4, 5 e 6 de abril no CTG Charrua.
Ao todo, oito produtores (empresas) fizeram o credenciamento e vão comercializar os peixes abatidos e produtos derivados de pescado na praça de alimentação. “Os peixes são criados em tanque escavado e no lago de Itaipu, e teremos à disposição do público espécies como tilápia, bagre, piapara, pacu, pintado, corimba e carpas” adiantou o secretário da pasta, Vilmar Andreola.
Leia também
- Hospital Municipal de Foz recebe novos geradores de energia
- Foz do Iguaçu usa drones na fiscalização para combate à dengue
Na praça de alimentação, haverá a venda de produtos à base de peixe, como bolinhos e pastéis, além de produtos da agricultura familiar, como panificados, geleias, embutidos e orgânicos.
A Feira do Peixe volta a ser realizada pela Prefeitura de Foz do Iguaçu após três anos de suspensão por conta da pandemia. A expectativa é a melhor possível, tendo em vista o período de quaresma e Páscoa, quando aumenta o consumo de peixes entre a população. “O público poderá levar para a casa o pescado abatido e ainda aproveitar a praça de alimentação, com bolinhos a base de tilápia, lingüiça de peixe, pastel, entre outros produtos”, afirmou o diretor de Agricultura, Jan Albert.
Os produtores que participarão da feira foram credenciados pela Secretaria de Desenvolvimento Comercial, Industrial e Agropecuário e estão devidamente cadastrados órgão de Defesa Estadual, a ADAPAR e possuem a chancela do Serviço de Inspeção Municipal atualizada.
A feira acontecerá nos dias 4, 5 e 6 de abril, da s10h às 22h. A entrada é gratuita.