Serviço quer facilitar a compra e a venda de produtos de estabelecimentos que fecharam durante a pandemia Covid-19
A chegada da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), em março deste ano, acelerou a crise do setor de gastronomia e entretenimento, que já enfrentava uma situação financeira difícil nos últimos anos. As medidas restritivas de funcionamento resultaram em dezenas de falências no Estado.
Diante desta situação, a Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (Abrabar) e o Sindicato das Empresas de Gastronomia, Entretenimento e Similares (SindiAbrabar) decidiram criar um canal de divulgação e facilitação aos empresários e clientes.
A intenção é ajudar os empreendedores que buscam aliviar um pouco o rombo nas finanças vendendo o que sobrou de seu negócio – bar, restaurante, lanchonete, pizzaria ou casa noturna). Muitos clientes, de acordo com consulta promovida pelas entidades, querem comprar como lembrança/suvenir ou para utilizar em suas residências nos espaços de confraternização e lazer.
O serviço será como uma ferramenta de facilitação de negócios para venda de equipamentos e móveis que estão em depósitos ou nas próprias residências dos empresários que encerraram definitivamente as suas atividades e não conseguiram negociá-las.
Para isto, basta que o empresário se inscreva em um link e relacione os itens que estão em negociação e os valores, orienta o presidente do SindiAbrabar, Gustavo Grassi.
Contexto
A ideia, de acordo com ele, surgiu nos grupos de canais de conversação, onde muitos empresários oferecem serviços, produtos e equipamentos para compra e venda e nada mais justo que catalogar e ajudá-los encontrar alguém interessado e de confiança.
A ideia é não deixar os agentes do setor a mercê de plataformas onde muitas pessoas de má fé aproveitam estes momentos para causar transtornos aqueles que já estão tristes e arrasados com o fim do seus negócios.