O agravamento do quadro do coronavírus na região pautou reunião, na manhã desta quarta (17), dos prefeitos dos município do oeste do Paraná.
A discussão, por videoconferência, foi coordenada pelo prefeito de Matelândia e presidente da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop), Rineu Menoncin (Texeirinha).
Pelo menos 40 chefes do Executivo participaram das discussões, que deu origem a uma comissão de prefeitos para discutir com o governador Ratinho Junior e o secretário estadual de Saúde, Beto Breto, medidas de enfrentamento ao novo coronavírus e a possibilidade de abertura de novos leitos hospitalares na região.
“Hoje, a região Oeste está no epicentro da pandemia no Estado e medidas urgentes precisam ser adotadas, não somente por parte de prefeitos, governador e deputados, mas também por parte de toda a sociedade”, disse Teixeirinha.
“Muita gente não tem feito a sua parte, participando e promovendo eventos com aglomeração de pessoas e saindo às ruas sem necessidade. Não queremos o lockdown, mas, se for necessário, essa medida extrema precisará ser adotada, em nome de vidas que não podem ser perdidas sem que algo seja feito”, concluiu o presidente da Amop.