Animais do Parque das Aves e do Bosque Guarani recebem cuidados especiais neste inverno

WhatsApp
Facebook

No Parque das Aves, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, os animais recebem cuidados especiais para não passarem frio.

Para protegê-los do vento, de acordo com reportagem da RPC Foz do Iguaçu, os especialistas montaram soluções como casinhas aquecidas e toldos transparentes.

A bióloga Roberta Maçanero explicou que as estratégias para aquecer as aves precisam simular o que os pássaros encontrariam no ambiente natural.

Lâmpadas de cerâmica
Para outras espécies o cuidado é ainda maior, principalmente com as aves que chegaram ao parque após serem resgatadas do tráfico de animais.

Para esses pássaros, os funcionários instalaram lâmpadas de cerâmica, que não acendem como as lâmpadas comuns, para não prejudicar o sono.

As lâmpadas de cerâmica são quentes, com temperaturas acima de 50º. Porém, segundo a bióloga, não é esse calor que os pássaros sentem nos viveiros, já que a temperatura da lâmpada se dissipa facilmente no recinto.

Com um termômetro, os biólogos do parque controlam o clima no ambiente.

Os répteis sofrem ainda mais com o frio, já que não tem sangue quente como os mamíferos, e a temperatura do corpo varia de acordo com a temperatura do ambiente externo.

No zoológico do Bosque Guarani, lâmpadas incandescentes com raios infravermelhos ajudam a proteger as jiboias e os jabutis do frio.

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *