Apoio à reforma da Previdência; Gilmar Mendes solta operador de Beto Richa. Leia na CabezaNEWS

WhatsApp
Facebook

Reforma da Previdência  A ausência de Ratinho Junior no encontro dos governadores do Sul e Sudeste com o presidente Jair Bolsonaro, não passou despercebida. Ele também não mandou representante. A dúvida é se não foi convidado ou optou por não ir.

Previdência II  Na reunião, o ministro da Economia, Paulo Guedes, detalhou a proposta aos chefes de executivos dos estados, que declararam apoio ao projeto de Bolsonaro. A reforma já é apontada como a principal ação do primeiro ano do presidente.

O que é?  Ainda sobre a reforma da Previdência, a Folha de S.Paulo fez uma enquete, para saber como está o apoio ao projeto de Bolsonaro na Câmara. Para espanto geral, a maioria preferiu não se posicionar, ou seja, ficar no alto do velho e confortável muro, sem se queimar com nenhum lado.

O que é? II  Dos 53 deputados do PSL, menos da metade (45%) se declara a favor, e menos de um terço (28%) afirma apoiar mudanças nos benefícios assistenciais para deficientes e idosos em situação de miséria (o chamado BPC).

Operador solto  Depois os magistrados do STF não entendem os motivos para o desgaste do órgão junto à opinião pública. Ontem (17), o ministro Gilmar Mendes concedeu ordem de soltura de Dirceu Pupo Ferreira, o contador das empresas da família do ex-governador Beto Richa.

Solto II  Pupo cumpria preventiva, acusado de ser operador financeiro em aquisições de imóveis com dinheiro proveniente de propinas pagas por concessionárias de pedágio do Paraná e investigadas pelo Ministério Público no âmbito da Operação Integração, braço da Lava Jato.

Solto III  Além de Pupo, o benefício se estende para o próprio ex-governador, à ex-primeira dama Fernanda Richa, ao irmão José Richa Filho (o Pepe) e ao filho André. Nenhum deles poderá ser preso, nem no âmbito da Operação Integração, nem da Rádio Patrulha.

Esvaziados  Até o fechamento da coluna, não haviam informações sobre os atos em defesa da Operação Lava Jato, convocados pela internet pelo Movimento Brasil Livre (MBL). No Paraná, pelo menos cinco cidades haviam programado atos – em Foz, acabou cancelado devido ao mal tempo que durou todo o dia ontem.

Esvaziados II  As primeiras informações que chegaram davam conta de mobilizações esvaziadas. O motivo seria a tentativa de criação, dos procuradores da Lava Jato, de uma fundação para fazer a gestão de R$ 2,5 bilhões repassados pela Petrobrás. A iniciativa gerou muitas críticas.

‘Van Paraguaia’  O final de semana não foi nada agradável para quatro turistas de Curitiba, na região da Tríplice Fronteira. Isto por que, eles caíram no golpe da ‘van paraguaia’, no sábado (16). Eles contrataram um veículo, ao custo de R$ 5, para fazer a travessia da Ponte da Amizade de Foz do Iguaçu para Ciudad del Este (Brasil para o Paraguai), mas acabaram assaltados.

Ronildo Pimentel
Editor

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *