Após ser intimado pela PF, Olavo de Carvalho saiu do Brasil por Foz do Iguaçu e voltou aos EUA via Paraguai

WhatsApp
Facebook
A Ponte da Amizade, entre Ciudad del Este e Foz do Iguaçu (Paraguai e Brasil, respectivamente), é um dos roteiros da entrada ilegal de cigarros no país (Foto: Arquivo/RFB)

Após ser intimado pela Polícia Federal, o guru bolsonarista Olavo de Carvalho saiu do Brasil passando por Foz do Iguaçu, sem passar pela imigração e foi para o Paraguai, de onde pegou voo para os Estados Unidos. Ele mora nos EUA, mas estava no Brasil para tratamento de saúde, informou o Midiamax.

As informações são de que ele foi internado no Incor (Instituto do Coração), em São Paulo. Ao tomar conhecimento de que ele estava no país, a PF o intimou para que prestasse esclarecimentos em um inquérito que apura a existência de uma milícia digital.

A intimação foi recebida no dia 9 de novembro. No entanto, segundo divulgado pelo Jornal Metrópoles, logo em seguida ele deixou o hospital sem avisar ninguém e, de carro, seguiu até Foz do Iguaçu (PR), onde atravessou a fronteira e entrou no Paraguai.

Foto: Reprodução

Lá, na Capital Assunção, embarcou em voo até os Estados Unidos. No dia 16, ele postou um vídeo pelo qual explica aos seguidores que saiu do Brasil à francesa, mas não detalha como foi a operação. Ele disse apenas que viajou em voo repentino.

Ele teria adotado tal estratégia como forma de evitar que a PF tentasse, de alguma forma, garantir que ele não deixasse o país. No entanto, a intimação encaminhada não o proíbe de sair do Brasil.O guru bolsonarista estava acompanhado da esposa.

As informações são de Jornal Midiamax

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *