diariodefoz-logo-cabec wh

Assembleia Legislativa conclui o Geração Atitude 2019. Veja o balanço na CabezaNEWS

WhatsApp
Facebook

Geração Atitude A Assembleia Legislativa do Paraná concluiu a edição 2019 do projeto. Nos últimos meses, capitaneado pelo presidente Ademar Traiano e o primeiro-secretário Luiz Claudio Romanelli, o Geração Atitutde envolveu estudantes de 202 escolas, que apresentaram 262 projetos. Deste total, 32 foram selecionados.

Atitude II No encerramento do projeto, o destaque ficou para a estudante Mariane Silvério, do Colégio Estadual Presidente Castelo Branco de Toledo. Ela venceu a disputa ao apresentar projeto que dispõe sobre a criação do programa Paraná Consciente, destinado à compreensão do Orçamento Público pelos jovens do Ensino Médio e Técnico da Rede Pública estadual.

Sem chance O ministro do STF, Edson Fachin, rejeitou novo pedido para a libertação do ex-deputado federal paranaense Nelson Meurer (PP) e de seu filho Nelson Meurer Júnior. Os dois, condenados no âmbito da operação Lava Jato, foram presos em outubro para o início do cumprimento da pena.

Sem chance II Meurer foi condenado em maio do ano passado a 13 anos, 9 meses e 10 dias de reclusão, em regime inicial fechado, pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. O filho por corrupção passiva a 4 anos, 9 meses e 18 dias de reclusão.

Na direção O presidente Jair Bolsonaro disse segunda (18), que poderá assumir a presidência da sigla que, ao lado de dissidentes do PSL, irá formar nos próximos dias. Batizada de Aliança pelo Brasil, o novo partido terá seu processo de formação iniciado numa convenção marcada para amanhã (21), em Brasília. “Acho que sim” disse ele sobre a possibilidade de presidir o partido.

Na frente O PSL, partido pelo qual Bolsonaro se elegeu ano passado, passou na frente do PT no quesito rejeição. De acordo com pesquisa Ibope, de 18 a 22 de outubro, 50% dos eleitores rejeitam a sigla, contra 43% a segunda colocada.

Polêmica O quebra-quebra e tentativa de invasão do plenário marcaram a sessão de segunda da Câmara de Curitiba, em que foi votado e aprovado o reajuste dos servidores da capital. Em protesto contra três projetos do prefeito Rafael Greca, com reajuste salarial de 3,5%, os servidores prometem cruzar os braços.

Previdência O governo do Estado deve encaminhar nos próximos dias à Assembleia Legislativa uma proposta própria de reforma da previdência, independente da PEC Paralela ainda em discussão no Senado. A estratégia, segundo fontes do governo e lideranças sindicais do funcionalismo é garantir a aprovação das mudanças ainda em 2019, antes do recesso parlamentar de final de ano.

PowerPoint Adianta Mônica Bergamo na Folha de S.Paulo que a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) está preparando um PowerPoint para detalhar o que diz serem as várias células de milícias digitais que atuam na internet para espalhar informações mentirosas ou distorcidas contra desafetos do presidente Bolsonaro e do governo. Ela vai depor hoje (20) na CPMI das fake news.

Ronildo Pimentel
Editor

Foto: Eduardo Matysiak

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *