O Ministério das Cidades informou ao deputado estadual Hussein Bakri, líder do governo na Assembleia Legislativa, que acaba de publicar uma portaria em que libera recursos do Fundo de Arrendamento Residencial, do Programa Minha Casa, Minha Vida, para a construção de moradias populares em 36 cidades do Paraná.
Ao todo, serão 900 novas unidades nos municípios de Foz do Iguaçu, União da Vitória, Ponta Grossa, Lapa e São Mateus do Sul, que contam com a representação do parlamentar.
Leia também
- Enio Verri reafirma compromisso de Itaipu com os veículos de comunicação do Paraná
- Atletas de 49 municípios estão em Foz para os Jogos Paradesportivos do Paraná
“Esse fundo é voltado a famílias de baixa renda e residentes em áreas de risco e prevê o pagamento de arrendamento (semelhante a um aluguel) quase simbólico ou mesmo a isenção de cobrança mensal – conforme o enquadramento nos critérios do programa –, além da opção de compra futura do imóvel”, disse Bakri.
Que completou: “Ao mesmo tempo, estamos trabalhando em parceria com o presidente da Cohapar, Jorge Lange, para a destinação de casas a União da Vitória e São Mateus do Sul, dois dos municípios mais atingidos pelas chuvas das últimas semanas, dentro do programa estadual Vida Nova, que tem um orçamento de US$ 180 milhões para 6 mil novas moradias em todo o Paraná”.