diariodefoz-logo-cabec wh

Boca Aberta é “convidado” a sair do grupo de Whatsapp da bancada federal do Paraná

WhatsApp
Facebook

Dá licença  Os 33 deputados e senadores da bancada federal do Paraná no Congresso Nacional não resistiram e no final de semana excluíram do grupo de Whatsapp o deputado federal Emerson Petriv, o Boca Aberta (Pros). A remoção ocorreu, segundo o portal O Bonde, porque o parlamentar londrinense enviava suas ações políticas pessoais para o grupo, utilizado para articulações políticas e discussão de pautas e projetos de lei.

Dá licença II  A expulsão veio em seguida a um vídeo de Boca Aberta na Feira dos Cinco Conjuntos, no domingo (3), que pode ser visto, também, no Facebook que ele mantém com seu filho, deputado estadual do Paraná Mateus Viníccius Petriv, o Boca Aberta Jr. (PRTB).

Expediente  Após o atendimento reduzido nos últimos meses, a Prefeitura de Foz do Iguaçu retoma o expediente em horário normal nesta quinta (7). Os órgãos ficarão abertos, segundo comunicação da Secretaria de Comunicação, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. A medida vale para todas as repartições públicas, secretarias e autarquias.

Luís Ernesto, adeus  O radialista e ex-vereador da capital paranaense Luís Ernesto Alves Pereira, conhecido como Luís Ernesto, faleceu ontem (6) vítima de um infarto fulminante. O ex-tucano teve o último mandato entre 2007 a 2008 quando assumiu no lugar de Rui Hara, eleito deputado estadual.

Leniência  O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) disse nesta quarta-feira, 6, que começa a se fazer justiça às tarifas do pedágio no Paraná. “Enfim, uma boa notícia. Após anos de cobranças indevidas e abusivas, de atraso em obras, finalmente a justiça começa a ser feita em relação ao pedágio no Paraná”, afirmou a respeito do acordo de leniência firmado pelo Rodonorte e que prevê a redução das tarifas em 30% e mais R$ 365 milhões em obras prevista no contrato original.

Cartão corporativo  O Estadão estampou matéria ontem, ressaltando que os gastos com cartões corporativos da Presidência da República nos dois primeiros meses do governo Jair Bolsonaro aumentaram 16% em relação à média dos últimos quatro anos, já considerada a inflação no período. Apesar de ter seu fim defendido durante a transição, a nova gestão não só manteve o uso dos cartões como foi responsável por uma fatura de R$ 1,1 milhão.

Enem  95 mil estudantes da rede estadual devem participar do Exame Nacional do Ensino Médio esse ano. São alunos que estão concluindo o ensino médio regular, cursos profissionalizantes integrados ao ensino médio ou o curso de formação de docentes em 2019.

Enem II  O edital com todas as regras do exame será publicado esta semana, mas o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia do Ministério da Educação responsável pelo Enem, já está divulgando as principais datas.

Ronildo Pimentel
Editor

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *