O Brasil tem a sexta população mundial, com mais de 212,8 milhões de habitantes, mas tem o segundo e terceiro lugares nos índices negativos da Covid-19, infecção provocada pelo novo Coronavírus.
De acordo com dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), os Estados Unidos com uma população de 331,3 milhões de habitantes, lidera a estatística em número de pessoas infectadas (o Brasil está em segundo).
No quesito mortes, Espanha e Inglaterra, com 46,7 milhões e 67,9 milhões de habitantes, respectivamente, lideram no total de mortes (o Brasil está em terceiro.
De acordo com acompanhamento organizado pelo matemático e professor Luis Carlos Kossar, de Foz do Iguaçu, nos EUA, são 6,4 milhões de infectados, contra 4,1 milhões no Brasil.
Em relação aos registros de mortes, são 192,7 mil nos EUA contra 126 mil no Brasil.
No quesito casos por 1 milhão de habitantes, os EUA somam 19.384 (1º lugar no acompanhamento), contra 19.330 no Brasil e de mortes (2º lugar).
Em relação ao número de mortes por milhão de habitantes, o Brasil está em terceiro lugar, com 592 registros.
Nos EUA são 582 por milhão de habitantes nos EUA (5º lugar no acompanhamento.
A estatística é liderada pela Espanha em 1º seguida da Inglaterra em 2º lugar.
Na avaliação, de Kossar, “estamos a caminho de uma crise monumental”.
“Enquanto os EUA que é um país rico com PIB de 17 trilhões de dólares, o Brasil é um país pobre, com PIB de 1,5 trilhão de dólares”, comparou.
Para ver o acompanhamento organizado por Kossar, que inclui 36 países, clique no documento abaixo