Segundo a PF, ele é conhecido como chefe de uma organização criminosa do Rio Grande do Sul, onde estava preso e respondia o pelo crime de roubo a banco
Um brasileiro que estava preso na Argentina foi extraditado ao Brasil, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. Ele foi entregue às autoridades policiais, nesta quarta-feira (19), pela Ponte Tancredo Neves, na fronteira entre os dois países, segundo a Polícia Federal (PF).
Conforme a polícia, o suspeito é conhecido como chefe de uma organização criminosa do Rio Grande do Sul, onde estava preso e respondia pelo crime de roubo a banco. Ele foi levado para a sede da PF.
A extradição foi deferida pela Justiça argentina a pedido do judiciário brasileiro e foi realizada por intermédio da Interpol. Ele estava foragido desde 2010 e foi preso na Argentina em 2018, segundo a PF.
A ação da PF contou com um forte esquema de segurança, em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar (PM), Batalhão de Fronteira (BPFron), Polícia Civil e Força Nacional.
O mandado de prisão foi expedido pela 2ª Vara Criminal e Vara de Execuções Penais de Lajeado (RS).
Por: G1