diariodefoz-logo-cabec wh

Cabeza News de quinta, 24

WhatsApp
Facebook

Qual caminho seguir?
Sem conseguir o aval dos eleitores para continuar na vida pública, mesmo após vários mandatos, a pergunta que abre esta nota vira rotina de quem está nesta situação. Em agenda pelo Sudoeste, o deputado federal Valdir Rossoni (PSDB), que ficará sem mandato a partir de 1º de fevereiro, admitiu a possibilidade de disputar a prefeitura de União da Vitória, que fica bem próximo de Bituruna, sua base de atuação política.

Barra pesada
Só que para isto, Rossoni terá um páreo duro pela frente. É que o atual prefeito, Santin Roveda (PR), é um jovem político em primeiro mandato, e filho do ex-deputado federal Airton Roveda. Em 2016, o grupo de Rossoni apoiou a eleição de Santin.

Qual caminho? II
Outro parlamentar que ficará sem mandato, após quase três décadas de Assembleia Legislativa, é Nereu Moura (MDB). Ele não se reelegeu em outubro do ano passado, apesar dos 35 mil votos, ficando a frente de vários deputados puxados pelos votos de legenda.

Qual caminho? III
Nereu, ao que consta, tem o domicílio eleitoral em Catanduvas, cidade do Oeste do Estado, com menos de 10 mil habitantes. A coluna acredita que, disputar a Prefeitura do município, não está nos planos do deputado.

Definido
O Show Pecuário 2019, evento técnico voltado para a promoção e desenvolvimento da pecuária no Oeste do Paraná, já tem data definida: 23 a 26 de julho. Organizado pelo Sindicato Rural de Cascavel e pela Sociedade Rural do Oeste do Paraná, o Show é uma dos eventos mais tradicionais da região e será promovido mais uma vez no Parque de Exposições Celso Garcia Cid, na BR-277 em Cascavel.

Festa e bolo
Adianta Guilherme Voitch, na Veja, que os cinco anos da Operação Lava Jato serão comemorados com festa e bola. O primeiro “Café com Autoridades”, promovido pela Abrig e Abrabar, será no dia 6 de fevereiro e vai discutir a “Agenda da Regulamentação e o Diálogo Público e Privado”.

Festa II
Entre os que já confirmaram presença está o ministro da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União, Wagner Rosário. As entidades aguardam agora a confirmação do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, que incluiu a regulamentação do lobby entre as medidas que considera prioritária para sua pasta.

Cancelada
Faltando 40 minutos para o horário combinado, o presidente Jair Bolsonarou cancelou ontem (23), em Davos na Suíça, a entrevista que daria à imprensa nacional e internacional. O comentário nos bastidores é que ele teria culpado à imprensa pela desistência.

“Bandidos”
Ainda sobre a relação do clã Bolsonaro com jornalistas, ontem um dos filhos do presidente, Carlos Bolsonaro, disse que a imprensa do Brasil e do mundo é “formada por bandidos”. A declaração foi uma reação a saraivada que seu irmão, Flávio, tem recebido desde que foi descoberta a relação dele com pessoas supostamente envolvida com as milícias do Rio de Janeiro.

Ronildo Pimentel
Editor

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *