diariodefoz-logo-cabec wh

Cabeza News de sábado, 29

WhatsApp
Facebook

Ronildo Pimentel

Pente-fino
“Começamos diminuindo as secretarias, de 28 para 15. É o estado que mais cortou secretarias até agora, pelo que levantamos. A ideia é enxugar a máquina pública, fazer um pente-fino em todos esses contratos”, do governador eleito Ratinho Junior, em bate-papo com a imprensa em Curitiba nesta sexta (28). Alguns dos contratos citados por ele são o caso da dragagem dos portos de Paranaguá e Antonina, que vai custar R$ 400 milhões e “foi assinado a poucos dias para terminar o ano”, disse.

Pente-fino II
“Esse é o tipo de coisa que deveria ter sido discutida com mais profundidade, jogada para o ano que vem para que a gente pudesse avaliar o contrato, que envolve milhões”, comentou. A intenção, segundo Ratinho Junior, é rever tudo isso.

Pente-fino III
“Vou determinar logo no início do mês de janeiro, uma auditoria na folha de pagamento e também na Previdência”, adiantou o governador eleito.

Pente-fino IV
Ratinho Junior avisou: “Queremos realmente ver se as pessoas estão trabalhando de maneira correta, que não tenha gente recebendo em duplicidade, para que o dinheiro público possa ser bem aplicado”.

Exonerações e revisão
As explicações do eleito estão em consonância com o que disse durante a semana o futuro secretário-chefe da Casa Civil, Guto Silva. Segundo ele, todos os CC’s (Cargos em Comissão) serão exonerados e os contratos de alto valor revisados. Entre eles, o da informática.

Receituário
O deputado federal João Arruda disse ontem (28), que o ex-secretário da Fazenda do Paraná, Mauro Ricardo, aplicou a mesma receita prejudicial aos servidores públicos do Estado, aos do município de São Paulo.

Receituário II
“Por onde Mauro Ricardo passa, leva greves, manifestações e agressões a servidores.O jovem prefeito de São Paulo (Bruno Covas) que se cuide ou vai seguir o caminho do ex-governador do Paraná (Beto Richa)”, alertou João Arruda.

Equilibrista
O futuro líder do governo na Assembleia Legislativa, Hussein Bakri (na foto, com o governador eleito), terá como missão principal equilibrar os poderes Legislativo, Executivo e Judiciário. Na prática, ele praticou a função nos últimos meses, quando atuou na aprovação de projetos de interesse de Ratinho Junior, que assume o cargo em 1º de janeiro de 2019.

Pausa
A coluna deseja aos leitores e amigos boas festas e um ano novo cheio de realizações. As atualizações retornam normalmente no próximo dia 8 de janeiro de 2019 (terça-feira).

Mais notícias

  • Está certo o governador em rever tudo logo que assumir, depois não tem como voltar atrás, ainda mais se houver maracutaia, o que não dá para duvidar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *