diariodefoz-logo-cabec wh

Cabeza News de sábado, 8

WhatsApp
Facebook

Direitos Humanos
Um marco histórico para o sistema de garantias individuais e sociais, a Declaração Universal dos Direitos Humanos completa 70 anos em dezembro. A data será marcada em Foz do Iguaçu com o Sarau 70 DH, neste sábado (8), a partir das 17h, no Centro de Direitos Humanos e Memória Popular (CDHMP), na Vila A de Itaipu. O evento terá apresentações musicais, exposições, feira produtos orgânicos, banca de comercialização e venda de livros.

Coletividade
“O sarau é um espaço democrático, com um bom papo, música engajada e compromisso coletivo de defender os direitos humanos”, frisa o presidente, o jornalista Aluizio Palmar. “Convidamos a todos para que participem com projetos, ideias e produtos para expor”, completa. O CDHMP está na Alameda Batuira, 146. O site é o www.cdhmp.com.br

Aeroporto Cascavel
O Governo do Estado divulgou ontem (7) edital de chamamento público dirigido aos proprietários das terras que serão desapropriadas para receber o novo Aeroporto Regional do Oeste, em Cascavel. A intenção é avançar no processo de acerto e pagamento de valores, que começam a ser pagos já nesta semana.

Aeroporto II
Os proprietários terão prazo de cinco dias úteis para entrar em contato com a Coordenação de Gestão de Planos e Programas da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística para conhecimento dos valores e condições de pagamento das indenizações e manifestar interesse na composição amigável.

Sem pedágio
A juíza federal Thais Sampaio Machado, da 1ª Vara Federal de Curitiba, ratificou a liminar da 1ª Vara Federal de Jacarezinho suspendendo a cobrança do pedágio na praça da cidade e redução de 26,75% as tarifas em outras duas praças controladas pela Econorte na região Norte do Paraná.

Pedágio II
A decisão havia sido suspensa pelo TRF-4, que considerou que a competência para avaliar o assunto não era da Vara em Jacarezinho, mas sim na capital paranaense.

Juízes na mira
Pela primeira vez, o órgão fiscalizador do Poder Judiciário volta os olhos para o Facebook, o Instagram e o Twitter dos magistrados durante o processo eleitoral. Adianta o Congresso em Foco que, na terça (11), o CNJ irá analisar os pedidos de providências instaurados contra 11 juízes e desembargadores que teriam manifestado apoio ou críticas a candidatos durante as eleições: nove envolvem posts em redes sociais, um deles se refere a uma entrevista e outro, a uma juíza que teria ido trabalhar com uma imagem do candidato Jair Bolsonaro na roupa.

Juízes II
Os procedimentos foram abertos pelo corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, com base em denúncias e informações coletadas por servidores do CNJ. Também está na pauta do dia uma reclamação disciplinar contra o juiz federal de Goiás, Eduardo Luiz Rocha Cubas, que mandou recolher urnas às vésperas das eleições.

Só na internet
As inscrições para o concurso público da Prefeitura de Foz do Iguaçu serão apenas pela internet, não posto do Colégio Anglo Americano, como informado pelo titular da coluna em reportagem do Gazeta Diário de ontem (7). O local será apenas para receber, dos candidatos, documentos referentes ao pedido de isenção da taxa de inscrição dos respectivos pedidos de condições especiais.

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *