diariodefoz-logo-cabec wh

Câmara de Foz do Iguaçu decreta luto oficial pelo falecimento do ex-vereador Assis Paulo Sepp

Ele foi vereador de 1997 a 2000 e e presidente do Sindicato dos Eletricitários de Foz por 32 anos
WhatsApp
Facebook
Câmara de Foz do Iguaçu decreta luto oficial pelo falecimento do ex-vereador Assis Paulo Sepp

A Câmara Municipal de Foz do Iguaçu lamenta profundamente o falecimento do ex-vereador Assis Paulo Sepp, aos 70 anos, de causas naturais. O velório está acontecendo desde às 08h e segue até às 14h na sede do Sinefi – Avenida Tancredo Neves, 5605.

Sepp foi vereador de 1997 a 2000, eleito pelo Partido dos Trabalhadores, com 1.313 votos. Ele também foi dirigente sindical, Presidente do Sindicato dos Eletricitários de Foz do Iguaçu por 32 anos, entidade que engloba trabalhadores da Copel, Furnas e Itaipu.

O Legislativo decretou luto oficial de 3 dias pelo falecimento do ex-vereador. A bandeira do município na sede da Câmara ficará a meio mastro.

Leia também

“A Câmara presta essa homenagem ao ex-parlamentar, que fez muito pelos empregados da Itaipu Binacional e por Foz”, enfatizou o presidente da Casa de Leis, vereador João Morales.

O Legislativo externa condolências aos familiares e amigos enlutados, neste momento de dor e tristeza.

Combativo em defesa da classe trabalhadora, Assis Paulo Sepp era vereador quando foi inaugurada a atual sede da Câmara, em dezembro do ano 2000, tendo na Mesa Diretora como Presidente: Vilmar Andreola; 1º Vice-Presidente: Heliar Antônio Moreira; 2º Vice-Presidente: Rozily de Freitas; 1º Secretário: Sérgio Paulo de Oliveira; 2º Secretário: Hermógenes de Oliveira. Também eram vereadores na época Ademar Alceu Hajak; Adilmar Sartori; Dilto Vitorassi; Evilásio Bernardes da Rocha; Francisco Martins Guimarães “Chico Noroeste”; Hélio José Samek; Hermes Vetorello; Irani Garcia; Jorge Massayuki Tasaki; José Ludovico Kalichevski; Manoel Cunha Paz; Natalino Fonseca; Ramiro Leite; Sergio Leonel Beltrame; e Vânio da Silva.

No Sindicato dos Eletricitários Paulo Sepp fez história, atuando por mais de três décadas. Com poder de negociação, as grandes conquistas dos trabalhadores passaram pela atuação e organização do grupo liderado por ele que havia inicialmente formado a Associação Profissional dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas de Foz do Iguaçu (APTIUFI), posteriormente transformada em sindicato, em 1987.

Câmara de Foz do Iguaçu decreta luto oficial pelo falecimento do ex-vereador Assis Paulo Sepp

A partir da Constituição de 1988, que dava a chamada “liberdade sindical” (prevendo que os sindicatos fossem constituídos sem interferência do Ministério do Trabalho), o STIUFI passou a atuar de fato. Seguiu assim até 1996. Nesse ano, surgiu um movimento dentro da Companhia Paranaense de Energia (Copel) levantando a bandeira da criação do Sindicato dos Eletricitários do Paraná (SINDELPAR) de base estadual.

E em agosto de 1996 foi fundado o Sindicato dos Eletricitários de Foz (SINEFI) – que representa os trabalhadores e trabalhadoras da Copel, Furnas e Itaipu lotados em Foz do Iguaçu.

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *