Carreta que partiu de Foz do Iguaçu sofre pane mecânica, e polícia encontra 1,1 ton de maconha e skunk

A droga encontrava pela PRF estava sob carga de trigo transportada pelo veículo de placa paraguaia; dois homens foram presos por tráfico de drogas

maconha na carreta
Foto: Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 1.164 quilos de maconha na manhã desta quinta-feira (18), por volta das 07 horas, durante patrulhamento na BR-277, em Laranjeiras do Sul (PR).

Durante patrulhamento ostensivo, os policiais visualizaram uma combinação de veículos de carga, com placas paraguaias, parada sobre a via devido a pane mecânica. 

Após a equipe prestar apoio, durante entrevista, os ocupantes informaram que vinham de Foz do Iguaçu (PR) com destino a Curitiba (PR), transportando carga de trigo.  No entanto, havia divergências nas informações sobre a propriedade do veículo e destino da carga.

Leia também

Veículo furtado em Maringá é recuperado carregado de maconha e skunk em Icaraíma, no Paraná

Diante das inconsistências, a equipe realizou a fiscalização do veículo e ao verificar o compartimento de carga, a equipe constatou que, além da carga de trigo, o semirreboque estava com grande quantidade de maconha em formato de tabletes, posteriormente feita a pesagem de 1.159,95 quilos de maconha e 4,70 quilos de skunk.

Diante dos fatos, os dois homens de nacionalidade paraguaia foram presos e encaminhados, juntamente com o veículo e a droga, para a Delegacia da Polícia Civil de Laranjeiras do Sul, para os procedimentos cabíveis.


Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz