diariodefoz-logo-cabec wh

Cataratas do Iguaçu representam Brasil no “Oscar” do Turismo na América do Sul

O atrativo junto com Cristo Redentor está entre os 10 finalistas da 31ª edição do World Travel Awards
WhatsApp
Facebook
Em 2011, as Cataratas do Iguaçu foram eleitas uma das 7 Maravilhas Mundiais da Natureza (Foto: Divulgação/Urbia Cataratas)

As Cataratas do Iguaçu representam o Brasil na final da na 31ª edição do World Travel Awards (WTA), concurso que vai definir o “Oscar” do turismo da América do Sul em 2024.

O atrativo, junto com o Cristo Redentor do Rio de Janeiro, são os únicos do país entre os 10 finalistas do WTA, com votação feita pelo site oficial do evento, até o dia 7 de abril.

As Cataratas do Iguaçu também representam a Argentina, já que elas se estendem entre os territórios de ambos os países, dentro das áreas de preservação do Parque Nacional do Iguaçu e Parque Nacional del Iguazú.

Leia também

A maravilha mundial da natureza é o maior conjunto de quedas d’água que ocupam 5 quilômetros e tem uma vazão média de 1,5 milhão de litros por segundo.

As belezas naturais da unidade de conservação transfronteiriça garantem uma experiência única, que deslumbra os visitantes de todas as regiões do planeta.

Em novembro completam 13 anos que as Cataratas do Iguaçu foram eleitas entre as Sete Maravilhas Mundiais da Natureza, após uma votação na internet que contou com grande engajamento da população.

“Por isto é importante que todos os moradores, não só de Foz do Iguaçu, mas de Puerto Iguazú na Argentina e Ciudad del Este no Paraguai, se juntem para um esforço conjunto”, destaca o prefeito Chico Brasileiro.

Reconhecimento internacional

A seleção dos finalistas do concurso do WTA destaca o reconhecimento internacional da importância desses locais como destinos turísticos de destaque na região sul-americana.

A cidade perdida de Machu Picchu, no Peru, se destaca por ter vencido todas as edições do prêmio desde 2018, devido ao engajamento da população.

Créditos das imagens: Nilmar Fernando

Veja abaixo a lista dos 10 concorrentes são:

– Cataratas do Iguaçu, no Brasil;

– Cristo Redentor, no Brasil;

– Geleira Pinto Moreno, na Patagônia Argentina;

– Parque Nacional Torres del Paine, na Patagônia Chilena;

– Deserto do Atacama, também do Chile;

– Santuário de Las Lajas, na Colômbia;

– Parque Natural Nacional Tayrona, na Colômbia;

– complexo turístico Ciudad Mitad del Mundo de Quito, no Equador;

– Machu Picchu, no Peru;

– As Cataratas de Salto Angel, na Venezuela.

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *