diariodefoz-logo-cabec wh

Chuva não impediu comemorações do Dia da Independência em Puerto Iguazú

As atividades unificadas foram realizadas, de maneira reduzida, no centro desportivo com a presença de autoridades das três fronteiras
WhatsApp
Facebook
Foto: Municipalidade de Puerto Iguazú

As fortes chuvas na manhã desta terça-feira (09) atrapalharam um pouco, mas não impediram as comemorações do Dia da Independência da Argentina em Puerto Iguazú, que é unida à Foz do Iguaçu pela Ponte Tancredo Neves.

O evento central estava programado para acontecer na Plaza San Martin, com posterior desfile cívico-militar com presença das escolas, instituições, ONGs, clubes e forças, porém uma intempérie climática obrigou a suspensão do desfile, que acabou deslocado para o Centro Esportivo Daniel Pinoff. A celebração foi bastante concorrida, informou o correspondente do El Território.

As celebrações do 9 de julho remontam a 1816, para onde convergiram dois acontecimentos fundamentais para a história argentina, a declaração da Independência e a organização definitiva do plano continental do General José de San Martín.

Leia também

As atividades unificadas foram realizadas, de maneira reduzida, no centro desportivo com a presença de autoridades das três fronteiras e representantes das forças vivas, devido à chuva e ao espaço apenas convocaram os porta-estandartes escolares.

O prefeito Claudio Filippa agradeceu aos presentes e o discurso alusivo à data foi proferido pelo Chefe da Escola Militar do Monte “Comandante Andrés Guacurarí y Artigas” do Exército Argentino Eduardo Veron Rodriguez que recordou a bravura e os fatos que lideraram o país à independência. Ele sublinhou que este grande passo permitiu que outras nações latino-americanas iniciassem o mesmo processo pelas mãos do pai da nação, o General José de San Martin.

A partir das 8h foi realizado o Tedeum oficiado pelo Bispo Monsenhor Nicolas Baisi e posteriormente as autoridades colocaram uma coroa de flores no busto de São Martin, situado na praça central que leva o seu nome e depois deslocaram-se para o Centro Desportivo Municipal .

Com informações do GDia

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *