“Transmito essas informações para que todos associados e dependentes fiquem cientes do que poderá acontecer”, ameaça o presidente Claudinei Marcos da Costa
Mais um caso de assédio eleitoral. O presidente do Gresfi, Claudinei Marcos da Costa, afirma em mensagem aos associados que em caso de troca de governo, o clube deve suspender a ampliação e a festa de aniversário. O Gresfi, criado na década de 60, é o clube dos suboficiais, subtenentes e sargentos das forças armadas em Foz do Iguaçu, atualmente aceita também civis como sócios.
“Olá! Dia 30 de outubro será decisivo para o destino do País e do nosso clube. Caso ocorra troca de governo, por questão de responsabilidade e cautela, suspenderemos nossos investimentos na ampliação e a festa de aniversário do clube no dia 15 de novembro poderá não ocorrer”, diz Costa em mensagem no grupo de whatsapp dos associados.
Veja também
- 11ª Ficiências traz 138 trabalhos com ideias criativas de estudantes de três países em Foz
- Paraguai vai diminuir impostos de produtos vendidos a turistas
Costa é contra a troca de governo, de Jair Bolsonaro (PL) por Lula (PT), porque alega que investidores (não apontam quais) poderão interromper as negociações para o desenvolvimento do clube. “Três grandes negociações para o desenvolvimento do clube também poderão não ocorrer por decisões dos investidores que possivelmente sentem receio quanto ao que poderá ocorrer com a economia do Brasil”.
“Transmito essas informações para que todos associados e dependentes fiquem cientes do que poderá acontecer”, ameaça.
Nota explicativa do Gresfi
“Em matéria veiculada no site Cabeza News, o Gresfi – Grêmio Esportivo e Social de Foz do Iguaçu, foi nominado equivocadamente como “Clube Militar”.
O Gresfi é na realidade uma sociedade civil que tem em seu quadro de associados militares e civis. Sendo que sua diretoria é formada por militares graduados das Forças Armadas.
No que se refere a matéria propriamente dita, fomos mal interpretados.
“Sou o representante de uma associação civil de direito privado. No próximo dia 15 o clube completará 55 anos da fusão de outras três entidades que o originou. Poderá ser o 3º ano de realização deste evento comemorativo.
Nossas arrecadações, são provenientes de contribuições, aluguéis, eventos e negociações imobiliárias. As nossas despesas operacionais são custeadas pelas contribuições e os investimentos pelas outras fontes citadas. A gratuidade do evento de aniversário do Clube, para o associado, depende da situação financeira do clube.
Portanto, negociações externas são importantes.
Como em toda possível troca de governo, investidores ficam cautelosos.
Sendo assim, como existe essa possibilidade, foi dito que esperariam para tomarem decisões. Ex: Aguardar a nomeação dos Ministros. Porém esses detalhes não caberia colocar em um grupo fechado e privado do nosso clube.
No entanto, algumas pessoas interpretaram de forma errônea.
A mensagem teve o intuito de apresentar uma realidade vivida pelo clube motivada pelas eleições. A iniciativa buscou a transparência, mas infelizmente fui mal interpretado por alguns participantes desse grupo, que cabe ressaltar, é privado.
Como foi feito um print, apenas de uma parte da conversa, não foi possível verificar que a esmagadora maioria do grupo compreendeu.”, Claudinei Marcos da Costa, presidente do Grêmio Esportivo e Social de Foz do Iguaçu – Gresfi”