Após a morte de Maneco, Eduardo Staudt toma posse na Prefeitura de Missal

WhatsApp
Facebook

Prefeito sofreu infarto, foi transferido ao Hospital Costa Cavalcanti de Foz do Iguaçu onde recebeu uma cirurgia, porém não resistiu

O prefeito de Missal, Hilário Jacó Willers, o Maneco, faleceu na tarde deste sábado (20), no Hospital Ministro Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu. Ele sofreu um infarto nas primeiras horas da manhã, chegou a ser hospitalizado em sua cidade, de onde foi transferido logo em seguida.

Ele chegou a receber uma cirurgia de emergência. O vice-prefeito Eduardo Staudt assumir a gestão na manhã desta segunda-feira (22), informa Ronildo Pimentel, no Gazeta Diário.

Prefeito de Missal morre em hospital de Foz do Iguaçu depois de sofrer infarto

O domingo (21) ficou marcado pela comoção com a morte do prefeito do município, com aproximadamente 10,5 mil habitantes na orla do Lago de Itaipu. Parentes e amigos, políticos e autoridades foram até o Centro Paroquial prestar uma última homenagem a Maneco.

Casado com Nádia Fracaro, Maneco deixa duas filhas – Ana Flávia e Angélica. Ele trabalhou pela emancipação de Missal. Na política, atuou como secretário de Obras do município de 1997 a 2003, vice-prefeito de Adilto Ferrari de 2009 a 2016. No último ano de gestão, se elegeu prefeito para o cargo que assumiu em janeiro de 2017.

Desafio
O vice-prefeito Eduardo Staudt, que deve ser empossado titular, esteve no velório de Maneco. Segundo ele, será um desafio muito grande. “Ele era um visionário, esta é a palavra para definir o Maneco. Tinha muitos projetos, vários ainda para dar andamento”, afirmou em entrevista a Elder Boff, da Rede Costa Oeste de Comunicação.

“Será uma meta muito grande colocar tudo isto em prática e é o mínimo que a gente pode fazer”, completou Staudt. O ex-prefeito Adilton Ferrari prestou condolências e relembrou dos desafios que tiveram juntos “a frente da gestão”. O ex-deputado federal Dilceu Sperafico afirmou ser uma “perda irreparável”.

O Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu soltou uma nota lamentando a morte de Maneco, que completaria 58 anos na quarta-feira (24). “A região Oeste perde um grande guerreiro”, disse o presidente Leomar Rohden (Mano), prefeito de Pato Bragado. “Que Deus conforte a família”, completou.

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *