Curitiba libera acesso a shows e outros eventos em espaços abertos sem teste anticovid

WhatsApp
Facebook

Para esses eventos em espaços abertos, seguem válidas as exigências de ocupação máxima de 50% da capacidade do local

Após 114 dias de bandeira amarela e com melhora contínua nos indicadores da covid-19 – como a redução para menos de 2 mil casos ativos -, Curitiba amplia o acesso do público a eventos em espaços abertos, sem a exigência de apresentação de teste anticovid. A alteração é válida para eventos esportivos profissionais, teatrais e musicais em espaço abertos, como jogos em estádios e shows.

A nova regra está no Decreto Municipal 1830, que será publicado e começa a valer nesta quinta-feira (28/10). O documento exclui a obrigatoriedade da testagem prévia do público pela metodologia RT-PCR ou antígeno, definida pelo Decreto 1650. Este, segue em vigor até 4 de novembro sem outras alterações.

Para esses eventos em espaços abertos, seguem válidas as exigências de ocupação máxima de 50% da capacidade do local e a proibição da comercialização e consumo de alimentos e bebidas alcóolicas. O uso de máscaras também continua obrigatório.

Avaliação

A retirada da exigência de testes anticovid em eventos em espaços abertos foi aprovado em reunião do Comitê de Técnica e Ética Médica da Secretaria Municipal da Saúde (SMS). Na avaliação dos indicadores epidemiológicos do período entre 19 de outubro e 25 de outubro, a nota da bandeira fechou em 1,53.
Veja como seguem as principais atividades

  • Decreto Municipal 1650, em vigor até 4/11/2021

Atividades suspensas:

– Consumo no local em tabacarias;

– Consumo de bebidas alcoólicas em vias públicas, salvo em feiras livres e de artesanato.

Veja mais em Banda B

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *