Damares anuncia canal para denunciar professores por atos contra a família. Na CabezaNEWS

WhatsApp
Facebook

Professores na mira A ministra dos Direitos Humanos, Damares Alves, afirmou em Belo Horizonte que o governo federal vai criar um canal para que pais de alunos possam reclamar de professores que, durante as aulas, atentem “contra a moral, a religião e a ética da família”. O Estadão anotou que ela afirmou que o canal “está sendo formatado”.

Dallagnol na mira O ministro do STF, Luiz Fux, voltou atrás e liberou o julgamento de uma ação disciplinar protocolada contra o procurador da República Deltan Dallagnol, chefe da Operação Lava Jato em Curitiba, no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). O julgamento poderá ocorrer na próxima semana.

De volta O vereador Rudinei de Moura, reeleito em 2016, deverá retornar à Câmara de Foz do Iguaçu no início de dezembro, segundo o presidente Beni Rodrigues. Ele está afastado da Casa desde 2017. Com a volta, quem perde o cargo é o suplente Marino Garcia.

Sem 13º O orçamento do Bolsa Família para este ano é insuficiente para que o presidente Jair Bolsonaro cumpra a promessa de pagar um 13º aos beneficiários. É o que indica análise de técnicos do Congresso, em informação de Thiago Resende e Bernardo Caram, na Folha de S. Paulo.

Sem 13º II De acordo com nota técnica do Legislativo, faltam R$ 759 milhões na reserva do programa para garantir os pagamentos neste ano. Se não houver suplementação de recursos, cerca de 4 milhões de pessoas poderão ficar sem receber o benefício.

A missão O Blog do Tupan adianta que o líder do governo na Assembleia Legislativa, Hussein Bakri (PSD), botou água no chope dos que apostavam em problemas na tramitação da proposta da reforma da previdência estadual.

Missão II O parlamentar reuniu na terça (19) a base aliada e secretários de Estado. Com respaldo dos deputados ligados às forças policiais, todas as dúvidas foram tiradas. A expectativa é de apoio aos projetos.

Bares lotados A final da Libertadores da América entre Flamengo e River Plate no sábado (23) promete lotar os bares do Paraná. De acordo com projeção da Abrabar, a expectativa é de movimento 60% maior que sábados normais. Segundo o presidente Fábio Aguayo, o momento é semelhante da final de 2011, quando o país parou para ver Corinthians e Boca Juniors.

Lotados II “Como o Flamengo é o time de maior torcida do Brasil e não vai a uma final há 38 anos, o que mais impressiona são as reservas e a procura para assistir o jogo”, informa Aguayo. A mobilização está sendo replicada nas principais cidades do Estado.

Ronildo Pimentel
Editor

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *