Delegado evangélico no PT, Rossoni candidato, Plano B do Podemos de Foz do Iguaçu. Veja na CabezaNEWS

WhatsApp
Facebook

Evangélico no PT O PT de Curitiba promoveu ontem (17) um ato para a filiação do Delegado de Polícia Civil, Pedro Filipe Cruz Cardoso de Andrade. Natural do Rio de Janeiro – está no Paraná desde 2014 -, ele é evangélico e crítico ferrenho do Governo Bolsonaro e do ministro Sérgio Moro (Justiça e Segurança Pública).

Aposta O Delegado pode ser a aposta do PT para enfrentar o lavajatismo na capital paranaense. Para a filiação, às 19h, eram esperados o deputado estadual Goura (PDT) e o ex-governador Roberto Requião (MDB).

No Podemos O empresário Nelson Tsukahara está mesmo decidido a ser candidato a prefeito de Londrina. Conta Claudio Osti no Paçoca com Cebola que ele estava filiado ao NOVO, partido que deixou após este desistir de participar das eleições este ano na cidade.

Reforço Tsukahara foi convidado para o Podemos pelos senadores Alvaro Dias e Oriovisto Guimarães e recebeu as boas vindas do presidente Marcio Stamm. Também são filiados ao partido o ex-prefeito Alexandre Kireeff e o empresário Valter Orsi.

Plano B Em Foz do Iguaçu, caso o ex-prefeito Paulo Mac Donald Ghisi, não consiga resolver suas demandas judiciais que o impedem de assumir cargo público, o Podemos poderá filiar e lançar a sucessão de Chico Brasileiro (PSD) o empresário Camilo Rorato. Ele está atualmente no PSDB, de onde pretende ficar e, caso Mac Donald continue inelegível, receber apoio do Podemos.

Contexto Na eleição de 2016, Rorato foi vice de Mac Donald. Os dois venceram o pleito, porém tiveram os votos anulados por decisão da Justiça Eleitoral com base na condençaão do ex-prefeito.

Rossoni candidato O ex-deputado federal e ex-chefe da Casa Civil do Governo do Estado foi as redes sociais para reafirmar sua candidatura a prefeito de União da Vitória. De acordo com ele, a cidade precisa de um prefeito que “tome medidas amargas para 1º garantir que os aposentados daqui a 2 anos não deixe (sic) receber suas aposentadorias, fundo falido”.

Candidato II “Tbem enxugar a máquina como fizemos na ALEP para vltar a ter capacidade de investimento, investimentos de hoje ou é dinheiro que arrumamos ou empréstimo que o próximo prefeito vai pagar. Pergunto pagar como?”, completou Rossoni.

Cataratas A Comissão de Finanças e Tributação da Assembleia Legislativa aprovou ontem projeto de lei do deputado Luiz Fernando Guerra (PSL),que autoriza o Governo do Estado promover a concessão à iniciativa privada do uso público e turismo das Cataratas do Iguaçu.

Cataratas II O atrativo turístico, na fronteira do Brasil com a Argentina, está dentro da área do Parque Nacional do Iguaçu, que é administrado pelo ICMBio. A concessão atual vence este ano.

Em Guarapuava O MDB reuniu, no sábado (15), aproximadamente 60 pré-candidatos, assessores e simpatizantes. O evento, na sede do partido em Guarapuava, faz parte da organização do partido para as eleições.

Ronildo Pimentel
Editor

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *