diariodefoz-logo-cabec wh

Denúncia contra Gleisi vai para a Lava Jato; Pesquisas indicam queda de aprovação do governo Bolsonaro. Estas e mais na CabezaNEWS

WhatsApp
Facebook

Na Lava Jato A imprensa estadual e nacional repercutiu ontem (28) a decisão da Procuradora-geral da República, Raquel Dodge, para que a denúncia contra a deputada federal e presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, seja enviada para a Lava Jato. A partir deste entendimento, caberá a 13ª Vara Federal do Paraná, em Curitiba, conduzir o processo popularmente chamado de “quadrilhão”.

Lava Jato II A denúncia feita em 2017 por Rodrigo Janot envolve a presidente do PT e o ex-ministro das Comunicações Paulo Bernardo. Como Hoffmann não é mais senadora, onde teria cometido o crime, o STF deve enviar à primeira instância.

Efeito Rossoni O Blog do Tupan lembra que o ex-chefe da Casa Civil do governo Beto Richa, Valdir Rossoni (PSDB), não se reelegeu no ano passado. Mesmo sendo primeiro suplente de deputado federal, ele ainda exerce influência na política da cidade, a ponto do apoio dele ser aguardado na cidade de União da Vitória. Gilberto Brittes, Santin Roveda e Sargento Almires vão disputar a preferência de Rossoni.

Ladeira abaixo? Mais uma pesquisa atesta a queda de popularidade do governo e do presidente Jair Bolsonaro. Depois do Ibope/CNI, divulgado quinta (27), agora é a vez da Paraná Pesquisa mostrar que 51% desaprovam o governo e 40,8% o consideram ruim ou péssimo, destacou a jornalista Roseli Abrão.

Queda II Para 30% dos entrevistados, o governo Bolsonaro é ótimo/bom e 43,7% aprovam seu governo. A exemplo do Ibope, também, é o Sul que dá respaldo a Bolsonaro: 54% aprovam seu governo e 39,7% desaprovam.

Em alta O maior índice de desaprovação de Bolsonaro está no Nordeste: 63,3%. A pesquisa foi feita entre os dias 20 e 25 de junho ouvindo 2102 pessoas em 158 municípios dos 26 Estados, mais o distrito Federal.

Arruda candidato O MDB lançou, na quarta, 26, a candidatura de seu presidente estadual, João Arruda, para prefeito de Curitiba no pleito de outubro de 2020. Em ato com os deputados estaduais Anibelli Neto e Requião Filho, Arruda disse que o MDB terá candidatos a prefeito na maioria das cidades do Paraná.

Mais candidatos Além de João Arruda, o MDB já definiu as pré-candidaturas de Julio Küller para prefeito de Ponta Grossa e João Nieckars, para prefeito de Guarapuava.

Novo reitor A UNILA é uma instituição brasileira que se orgulha de atrair para suas salas e laboratórios estudantes do Brasil e de toda a América Latina, contribuindo para a consolidação do País em uma posição de destaque regional na educação superior. A declaração é do novo reitor da UNILA, Gleisson Alisson Pereira de Brito, que recebeu o cargo na quinta.

Ronildo Pimentel
Editor

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *