diariodefoz-logo-cabec wh

Dia do Rotariano Paranaense será celebrado em sessão especial na Assembleia Legislativa

Presente há 91 anos no Estado do Paraná, o movimento rotário tem sido fundamental na promoção de parcerias institucionais
WhatsApp
Facebook

No próximo dia 26 de abril, por proposição do deputado Anibelli Neto (MDB), a Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep) realizará uma Sessão Solene em comemoração ao Dia do Rotariano Paranaense.

Esta celebração, instituída pela lei nº 17.009/2011, marca a data de admissão oficial do Rotary Club de Curitiba, o primeiro clube fundado na capital e no estado, junto ao Rotary Internacional.

A sessão, marcada para as 18 horas no plenário da Alep, será presidida pelo deputado Anibelli Neto em parceria com o Distrito 4730 do Rotary Internacional, sob a liderança do Governador Laerzio Chiesorin Junior.

O Distrito 4730 abrange 76 clubes sediados em Curitiba, Região Metropolitana (RMC), Campos Gerais e o Litoral do Estado. No Paraná, a divisão geográfica do Rotary compreende ainda os Distritos 4630 (Governador Paulo José dos Santos), Distrito 4640 (Governador Antônio da Cruz) e Distrito 4710 (Governador Arthur Harbs), contando com mais de 300 clubes e cerca de 8 mil rotarianos em seus quadros associativos.

Leia também

Além de celebrar a trajetória e os feitos do Rotary no Paraná, a sessão solene prestará homenagens aos rotarianos que se destacaram em suas contribuições para as causas rotárias e para suas comunidades.

Anibelli Neto expressou sua honra em propor este evento pioneiro no legislativo estadual, destacando o compromisso dos rotarianos em servir às comunidades e reforçar valores éticos.

“Os rotarianos e rotarianas promovem ações voluntárias e humanitárias, sempre com a dedicação de seus membros em servir à comunidade e reforçando valores éticos sob o lema vigente de criar esperança no mundo e trabalhar com alegria”, disse o deputado.

Presente há 91 anos no Estado do Paraná, o movimento rotário tem sido fundamental na promoção de parcerias institucionais e na mobilização do voluntariado em diversas áreas, incluindo educação, saneamento, saúde, desenvolvimento econômico e sustentabilidade.

Atualmente, o Rotary está presente em mais de 218 países e regiões geográficas, reunindo cerca de 1,2 milhão de voluntários através de mais de 36 mil Rotary Clubs.

Entre os projetos mais conhecidos está a campanha mundial de combate à poliomielite, que reduziu em 99% os casos mundiais da doença desde os anos 1980, erradicando-a no Brasil em 1989.

Serviço:

Dia e horário: 26 de abril de 2024 (sexta-feira), às 18 horas
Onde: Plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná
Endereço: Praça Nossa Senhora da Salette, Centro Cívico, Curitiba
Proponentes: Deputado Anibelli Neto e Distrito 4730

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *