diariodefoz-logo-cabec wh

Diretores de Foz participam de curso sobre educação ambiental e consumo consciente

WhatsApp
Facebook

Aulas começam quarta e vão envolver 50 educadores; proposta é sensibilizar sobre questões socioambientais

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Educação dá início, nesta quarta-feira (27), ao primeiro módulo do curso: Educação Ambiental na Administração Pública – Ensino Fundamental 2019. O encontro acontecerá das 8h às 12horas no Centro de Educação Ambiental (CEAI), no Zoológico Bosque Guarani.

Ministrado pela equipe de educação ambiental do CEAI, o curso reunirá 50 diretores e diretoras da Rede Municipal de Ensino e tem como proposta sensibilizar os gestores para as questões socioambientais, como o uso consciente da água e da energia, o descarte correto de materiais e a redução de gastos institucionais.

O objetivo é contribuir para a revisão dos padrões de produção e consumo e para a adoção de novos referenciais de sustentabilidade no âmbito da administração pública. As ações estão previstas no Programa Municipal de Gestão de Resíduos Sólidos e se conciliam com os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável – ODS.

No primeiro módulo o tema será a gestão adequada dos resíduos gerados nas escolas, com intuito de estimular o consumo consciente com a promoção da Educação Ambiental baseada nos 5R’s: Repensar, Reduzir, Reutilizar, Recusar e Reciclar.

O curso está estruturado em 03 módulos, com momentos presenciais e à distância, com alinhamento de atividades teóricas e práticas de acordo com as temáticas trabalhadas.

Em cada um dos módulos os participantes recebem materiais que apoiam a prática da Educação Ambiental no ambiente de trabalho.

Os próximos encontros presenciais acontecerão nos dias 16 de abril e 7 de maio. Todos os encontros acontecem no Centro de Educação Ambiental (CEAI), dentro do Zoológico Bosque Guarani.

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *