As famílias paranaenses de baixa renda serão isentas permanentemente do pagamento de água a começar por este período de pandemia do novo Coronavírus, agente responsável pela infecção Covid-19.
É o que prevê projeto de lei do deputado Luiz Fernando Guerra protocolado na Assembleia Legislativa do Paraná e que tramita com o número 76/2020.
A intenção, segundo o parlamentar, é contribuir com o conjunto de medidas que estão sendo adotadas pela Assembleia Legislativa e Governo do Estado, literalmente em guerra contra a epidemia da dengue e a pandemia do Coronavírus.
Guerra lembra que, nesta segunda-feira (23), já foi aprovado estado de emergência oficial na saúde do Paraná.
O deputado destaca que, por conta da rápida propagação do vírus, assembleias legislativas do Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul aprovaram medidas similares.
A proposta poderá tramitar em regime de urgência motivada pela proliferação do novo coronavírus e as prováveis dificuldades financeiras que a população possa vir a enfrentar.
De acordo com a proposta, o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) é um instrumento de identificação de baixa renda e poderá ser utilizado para comprovação da condição de vulnerabilidade dos beneficiários com a medida.
Parabéns pela inisiativa Luiz Guerra
Grande projeto é pouco mas em muitos momentos é um valor que pode dar alimento sobrevivência de um mês uma pessoa carente água direito de todos está sendo fonte de arrecadações de pequeno s municípios (caso a ser acompanhado)
Muito bom saber disso muito obrigada
O que deve ser feito é encontrar um meio pra esse povo trabalhar e pagar suas faturas. Não isentar ninguém. Carentes todos seremos depois com crise que virá. Exceto os políticos é claro. Nós não podemos pagar pelos outros. Só Deus sabe se conseguiremos pagar as nossas. Maldito socialismo disfarçado por interesse nos votos desse povo mal acostumado a ganhar migalhas política e o pior é que sai do nosso bolso. Não concordo e não votarei em candidato que é a favor. Pronto falei.