diariodefoz-logo-cabec wh

Em decisão inédita, Câmara de Cascavel cassa mandato do vereador Damasceno Júnior

WhatsApp
Facebook

Para casa  A vida não anda fácil para o vereador Damasceno Júnior, de Cascavel. Os colegas de Câmara cassaram por unanimidade ontem (28), seu mandato na casa legislativa. O ato aconteceu durante sessão extraordinária. O placar final apontou 20 votos a favor da condenação do parlamentar por exigir parte do salário de assessores como garantia para permanecerem no cargo.

Primeira vez  A decisão inédita que levou à primeira cassação de um vereador de Cascavel foi baseada no relatório final da Comissão de Ética, aprovado pelos membros na semana passada e que comprovou a irregularidade.

Tô fora  O vereador Damasceno, que até então vinha negando as acusações, não participou da sessão. A suplente Nadir Lovera (Avante), deve assumir a cadeira vaga.

Na pista  O ex-senador Roberto Requião ganhou os holofotes de sites e blogs políticos ontem. Tudo por conta de uma foto sua postadas em seus perfis nas redes sociais. Requião estava sem camisa em uma das pistas de caminhadas do Parque Barigui, em Curitiba.

Barriguinha  Mostrando uma condição bastante favorável para a idade, Requião postou a imagem com a frase: “Andando no parque do Barigui, para perder a barriga”.

Impeachment?  A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann, foi às redes sociais ontem para uma postagem intitulada “Cultura de golpe”. Gleisi teceu críticas ao vice-presidente Hamilton Mourão e insinuou que mercado financeiro e Fiesp têm interesse no impeachment do presidente Jair Bolsonaro. Será?

Frente nacional  O prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, voltou a defender a importância das concessões e das parcerias públicos privadas para o desenvolvimento dos municípios e do país. O posicionamento, segundo a Central Sul News, foi pautado durante a sua posse segunda (25), na recondução da vice-presidência da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), em Brasília.

Da assessoria  A jornalista Môniga Bergamo, da Folha de S.Paulo, captou as explicações da líder do governo no Congresso Nacional, deputada Joice Hasselmann, para os conflitos em que se meteu pelo Twitter no último final de semana. As mensagens que receberam críticas do PPS e do deputado Kim Kataguiri, segundo Joice, foram escritas por sua assessoria.

Assessoria II  Joice comunicou aos colegas que fez mudanças em sua equipe. E que, a partir de agora, apenas ela administrará diretamente as redes sociais. As postagens resultaram em crise com o PPS e o colega deputado, que apoiam a reforma da Previdência de Bolsonaro.

Ronildo Pimentel
Editor

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *