Embarcação lotada de paraguaios afunda no rio Paraná, na região de Foz do Iguaçu. Quatro estão desaparecidos

WhatsApp
Facebook

Uma embarcação de pequeno porte lotada de paraguaios afundou nas águas do rio Paraná, na região de Foz do Iguaçu, no início da noite desta segunda-feira (04.

Eles tentavam a travessia, por volta das 19h30, em uma área com portos clandestinos entre o Cataratas Iate Clube (margem brasileira) e Presidente Franco, no lado paraguaio da margem do rio, num local de fortes correntezas.

De acordo com a imprensa paraguaia, doze pessoas caíram no rio – oito foram resgatadas até o momento e quatro permanecem desaparcidas, informou o ABC Color.

Segundo relatou um adolescente de 16 anos, que estava com as vítimas do acidente, o grupo trabalha no Brasil como estivador e cruza a fronteira de forma ilegal devido a restrição da entrada de estrangeiros, em função da pandemia do coronavírus.

Quando regressavam para o Paraguai, teriam sido abordados por uma embarcação policial, que, de acordo com o relato, seria da Polícia Federal.

O chefe do Nepom, Augusto Rodrigues, negou que a embarcação pertencesse a ela.

De acordo com ele, em entrevista à Rádio Cultura, não havia nenhuma embarcação da PF no Rio Paraná, no horário do acidente.

Equipes da Marinha e do Corpo de Bombeiros do Brasil auxiliam, na manhã desta terça-feira (05), nas buscas pelos desaparecidos.

Atualização 10h32

A Delegacia da PF de Foz do Iguaçu divulgou, agora pouco, a lista dos desaparecidos e encontrados do acidente de ontem no rio Paraná:

Desaparecidos até agora:
Jonathan Manuel Baez
José Molas
Javier Molas
David legal

Encontrados:
Marcos Ezequiel Braz
Lizaul(16)
Jorge Molas
Jorge também conhecido como “Nambi”
Nelson
Estes são os nomes dos que caíram da embarcação no Rio Paraná até agora são os dados que se tem

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *