diariodefoz-logo-cabec wh

Episódios envolvendo a programação da Fartal garantem mídia nacional à Terra das Cataratas

WhatsApp
Facebook

Mídia nacional Dois momentos relacionados à 43ª Fartal colocaram Foz do Iguaçu na mídia nacional nos últimos dias. No primeiro, o cantor iguaçuense Gabriel Smaniotto se apresentou quase que sozinho no palco da feira. Na platéia, além dos pais, alguns bombeiros. O que pode parecer comum para artistas em início de carreira, mudou completamente após ele publicar vídeo com trecho do show em rede social, que literalmente bombou. Smaniotto foi parar no programa da Fátima Bernardes na Rede Globo.

Amor Já o cantor Fernando, da dupla com Sorocaba, aproveitou a apresentação em Foz do Iguaçu para convidar a namorada, a Maiara da dupla com Maraisa, para passar o final de semana na cidade e visitar as Cataratas do Iguaçu. As fotos e vídeos postados por ambos também ganharam destaque na mídia nacional.

Cidadã Benemérita A ministra Damares Regina Alves (Família e Direitos Humanos), será declarada Cidadã Benemérita do Paraná. É o que prevê projeto de lei protocolado pelo deputado Delegado Francischini. O relator da matéria é o deputado Márcio Pacheco.

Com Lula Após o vazamento feito pelo site Intercept, de conversas republicanas do ex-juiz Sérgio Moro (hoje ministro da Justiça e Segurança Pública) com Deltan Dallagnoll e outros procuradores da Lava Jato, o ex-presidente Lula começa a armar a estratégia para sair da prisão da Polícia Federal em Curitiba.

Vazamento Ontem (11) Lula recebeu, na condição de advogado, o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad e os também advogados Cristiano Zanin e José Roberto Batochio. Na pauta possíveis caminhos para pedir a nulidade das sentenças da Lava Jato, que foram proferidas enquanto Moro ainda era juiz federal.

Perplexo Para o deputado Luiz Claudio Romanelli, as revelações do Intercept sobre a troca de mensagens de Moro com Dallagnoll, coordenador da Lava Jato, “deixaram o país perplexo” e revelaram a “construção do golpe” que afastou Lula da disputa eleitoral em 2018.

Lobato lá! O presidente nacional do PSL, deputado Luciano Bivar (PE), anunciou ontem o advogado Cássio Lobato como pré-candidato à Prefeitura de Foz do Iguaçu, em 2020. “O ano de 2020 é uma prévia para 2022 e é fundamental a participação do Lobato nesse processo”, disse Bivar.

‘Ilhas de prosperidade’ Os poderes Legislativo, Judiciário, Ministério Público e Defensoria dos Estados são verdadeiras “ilhas de prosperidade” quando se trata de crise econômica. Isso por que, todos estão imunes às tesouradas nos gastos quando há frustração na arrecadação. Só para ter uma ideia, no final de 2018, os poderes tinham uma sobra de R$ 7,7 bilhões em recursos livres, segundo levantamento do Estadão/Broadcast com dados fornecidos pelos próprios órgãos ao Tesouro Nacional.

Festival Cataratas Começa hoje (12) a 14ª edição do Festival das Cataratas, feira que reúne em Foz do Iguaçu profissionais do turismo para apresentar produtos e negócios no setor. Ao todo, são esperados mais de oito mil visitantes nos três dias de evento.

Ronildo Pimentel
Editor

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *