Expectativa de disputa acirrada: Blog prevê Foz do Iguaçu com 12 candidatos a prefeito em 2020

WhatsApp
Facebook

O Blog do Tupan prevê uma disputa acirrada para Prefeitura de Foz do Iguaçu, com até 12 candidatos nas eleições de 4 de outubro de 2020.

Os nomes dos virtuais pré-candidatos revelados são do prefeito Chico Brasileiro (PSD), que deve ir para a reeleição, o deputado estadual Soldado Fruet (Pros), Phelipe Mansur (PSDB), Ranieri (PSL), Camilo Rorato (PSDB), Gilmar Piola (PV), Nilton Bobato (sem partido), Fernando Giacobo (PR), Dilto Vitorassi (PT), Juca Rodrigues (PCdoB), Vermelho (PSD) e Nelton Friedrich (PDT).

Segundo apurado pelo blog, além do prefeito Chico Brasileiro, que é candidato natural, Fruet e Mansur aparecem bem devido às últimas eleições em que participaram.

Rorato tem articulação para ser o candidato de um grupo forte. Piolla disse que no pleito irá apoiar o candidato do PSD, no entanto “vem sendo pressionado para entrar na disputa”, afirma o blog.

Bobato tem plano para buscar repetir a dobradinha com Brasileiro. Giacobo tem domicílio eleitoral na cidade e já admitiu a intenção de disputar para ajudar o partido a crescer e, correndo por fora, o deputado federal Vermelho, nome lembrado em função dos 20 mil votos para deputado federal feitos em 2018.

Atualização: 09h15 de 30-05-2019
Um atento colaborador entrou em contato com o blog para lembrar que o ex-prefeito Tércio Albuquerque, atual assessor especial da direção-geral da Itaipu Binacional, também aparece como potencial candidato nas eleições de 2020.

No PT, segundo o colaborador, Dilto Vitorassi deve disputar uma cadeira na Câmara de Vereadores e o candidato a prefeito deverá ser Hamilton Serighelli, filiado na última semana.

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *