diariodefoz-logo-cabec wh

Família Kubitschek teria doado terreno para creche e não shopping próximo a Ponte da Amizade

WhatsApp
Facebook
O formato da construção da Área Naval possui as duas letras iniciais “JK”, ou seja, Juscelino Kubitschek, no imóvel doado por Stroessner ao ex-presidente brasileiro e não dos sete hectares onde foram construídos os shoppings nas proximidades da Alfândega de Ciudad del Este, dizem os advogados (Foto: Arquivo/La Clave)

Os advogados de Enrique Alfredo Fleitas, único filho biológico do extinto ditador Alfredo Stroessner, legalmente reconhecido, pediram ao tribunal de primeira instância do Paraguai, que julga o caso de descontentamento com a lei de desapropriação da propriedade dos sete hectares que fica próxima à Ponte da Amizade, que une Ciudad del Este à Foz do Iguaçu, no Brasil.

A intenção é que a Justiça do país vizinho faça um requerimento à Justiça Brasileira sobre o tema. Destaca o La Clave que, para fins jurídicos, que os herdeiros do ex-presidente brasileiro, Juscelino Kubitschek, enviem os documentos pertinentes, onde consta a autorização da família, sobre o imóvel.

A área em questão, que está identificada como imóvel 79 do bairro Hernandarias, hoje Ciudad del Este (título original do imóvel que hoje consta em nome da empresa Cedro Verde S.A.), fosse concedida a título de “doação”, especificamente para a construção de uma creche naquele local.

Leia também

Os representantes legais de Fleitas, Nicolás Russo e Eugenio Guerin, destacaram que, caso a família Kubitschek enviasse o documento à Justiça do Paraguai, o círculo documental estaria praticamente fechado, o que demonstra categoricamente que todos os documentos e títulos de propriedade que surgiram desde a sucessão do ex-presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, inaugurada em Assunção, são absolutamente “fraudulentas” e viciadas de “nulidade absoluta”.

Ao jornal paraguaio, os advogados alegaram que, inclusive, “estaríamos diante de atos de prevaricação puníveis cometidos por juízes, e até falsificação ideológica de documentos, o que poderia até merecer a abertura de uma investigação fiscal em relação a todos os envolvidos na titulação do Shopping del Este. , também mal localizado, já que a propriedade original da família Kubischetk, de onde provém o título de Shopping del Este, fica em outro local.

Nesse sentido, os advogados tiveram acesso a um documento jornalístico divulgado no Brasil, ou seja, um vídeo que demonstra claramente que o imóvel doado pela família Kubitschek está localizado onde está localizada a Área Naval Leste.

A construção ainda tem a figura das iniciais do ex-presidente brasileiro (“JK”) e é onde deveria estar o Shopping del Este e não onde está localizado atualmente. “Eles mudaram aquela propriedade e colocaram-na dentro da propriedade de Stroessner, com rodas moveram-na para construir o centro comercial dentro dos sete hectares”, dizem.

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *